PAINEL DE ANÁLISE DE VENDAS

PAINEL DE ANÁLISE DE VENDAS

Quer ter acesso ao Painel de Vendas com dados exclusivos das principais distribuidoras de TI no Brasil para montar e alinhar sua estratégia de mercado?

O distribuidor pode se tornar parceiro da CONTEXT e participar do Painel de Análise de Vendas, formado por empresas do setor de TI – associadas da Abradisti – que concordam em compartilhar seus dados de vendas regularmente. Ao compartilhar os dados, a distribuidora conta com um acordo de confidencialidade sobre seus dados individuais.

Cada participante acessa os dados gerais tratados em dois relatórios online atualizados semanalmente.

No primeiro relatório, estão disponíveis suas próprias vendas, as vendas do mercado todo e as suas vendas com relação ao mercado. Tais dados podem ser verificados por unidades ou por receitas em três moedas diferentes. Os dados também podem ser cruzados pelos filtros: categoria de produto, setor da indústria ou fabricante.

No segundo relatório, o distribuidor acessa suas próprias vendas detalhadas por período, produto, quantidade, preço, entre outros detalhes. Este é muito utilizado em reuniões semanais de vendas.

Desse modo, é possível fazer uma leitura do comportamento de sua própria empresa em comparação com o mercado no Brasil e, assim, decidir qual é a melhor estratégia para o seu negócio. Outro uso da solução é para entender a tendência do mercado, onde a concorrência está maior ou menor, ou mesmo quais os efeitos da estratégia de um fabricante do mercado de TI.

A Abradisti é a viabilizadora dessa ferramenta para os distribuidores de TI no Brasil desde 2014. Ao identificar que a Context atuava em muitas empresas na Europa e nos EUA, a associação fez o convite para ela desenvolver o Painel de Vendas para o mercado brasileiro. A partir de então, a Context passou a fazer a coleta, a análise, a gestão e o compartilhamento de dados pela sua plataforma de BI (Business Intelligence).

A Context é uma empresa britânica de inteligência de mercado especializada no segmento de distribuição de tecnologia, que atua há mais de 35 anos em 22 países e possui mais de 300 distribuidores alimentando a base de dados no mundo todo.

Vantagens do Painel de Análise de Vendas

  • 1 Como distribuidor associado da Abradisti, você pode se tornar parceiro do Painel de Análise de Vendas ao compartilhar seus dados regularmente. Dessa forma, sua empresa passa a receber de volta informações exclusivas e tratadas sobre as principais companhias do setor de TI.
  • 2 Se a sua empresa necessita de dados precisos e não somente estimativas para as tomadas de decisão, é importante também fornecer informações exatas.
  • 3 A confidencialidade dos dados de cada parceiro participante do painel é preservada.
  • 4 Ao ter acesso a dados reais do mercado, você muda a forma de pensar o seu negócio. Os dados não são passivos, são participantes ativos que mostram com clareza onde estão as oportunidades e os riscos para o crescimento da sua empresa.
  • 5
    A ferramenta de inteligência de mercado - desenvolvida pela Context - permite analisar três métricas simultaneamente: dados de vendas por unidade, média de preço e contribuição na receita durante o ano.
  • 6
    Como participante do Painel, sua empresa tem acesso aos dois relatórios online atualizados semanalmente.
  • 7
    Em uma análise mais profunda, o associado pode entender onde estão os produtos que lideram o mercado e qual é a relação preço versus performance. Ou seja, ao participar do Painel de Análise de Vendas você saberá qual categoria de produto vende mais, em qual região e por qual preço.
  • 8
    A visibilidade sobre os movimentos do mercado permite aos participantes do Painel ter um olhar amplo e atual do mercado, resolver problemas e corrigir estratégias de longo ou médio prazo. É uma ferramenta excepcional para tomada de decisão dentro do ambiente de negócio de TI.
  • 9
    Com a evolução tecnológica e a maturidade do mercado, as empresas que compartilham dados se tornam mais competitivas hoje em dia.

Depoimentos

“Junto aos consultores jurídicos da associação, discutimos as últimas publicações da legislação, normas atualizadas, notícias e outros assuntos comuns aos distribuidores e assim contribuímos para tornar mais rentável a distribuição em todo o Brasil.”.

Alexandra Viana é gerente controller da Agis

Quando conheci o projeto Abradisti, fiquei muito entusiasmado, pois trabalhava no ramo de crédito há 12 anos e nunca tinha tido acesso a uma ferramenta tão rica de informações como é o Portal de Crédito Abradisti. Ele nos possibilita maior rapidez e segurança nas análises de crédito.

Daniel Vieira é gerente de crédito e cobrança da Kernel

A ferramenta de crédito criada pelo Grupo de Crédito da Abradisti junto ao Boa Vista SCPC fornece informações importantes, que são compartilhadas entre os associados de forma transparente, trazendo maior agilidade e confiança ao analisar e conceder crédito.

Flávia Lorene é supervisora de crédito da Agis

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
FABRICANTE
TERMOS DE ADESÃO E DE CONFIDENCIALIDADE
Utilizar a ferramenta Solicitar

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.