A Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição é realizada pela Abradisti, por meio da parceria com o IT Data desde 2010, sendo a única em território brasileiro que traça um panorama estatístico do setor de TI, mensurando dados como:
Distribuidores e revendedores são convidados a participar da pesquisa que contém cerca de X perguntas diretas. Os associados que respondem as questões têm acesso aberto e exclusivo a todas as informações e tabulação do material apurado. Já os associados que não participam da pesquisa recebem apenas um resumo.
Os distribuidores associados respondentes podem criar comparativos do comportamento do mercado, observando por exemplo o padrão de crescimento das empresas concorrentes. Além disso, obtêm as respostas dos revendedores e de suas necessidades no mercado.
Os revendedores participantes da pesquisa têm acesso a um estudo sobre o cenário real e as tendências das revendas no Brasil, isto é, recebem o Censo das Revendas.
Os fabricantes e integradores também são beneficiados com uma síntese dos estudos e utilizam como termômetro de comportamento de mercado.
É importante ressaltar que essas pesquisas e estudos setoriais são diferentes do Painel de Análise de Vendas, que apura dados dos associados participantes utilizando outros tipos de dados e de metodologia.