Estudos e Pesquisas Setoriais

Estudos e Pesquisas Setoriais

Quer ter acesso às pesquisas e estudos do setor de TI, obtendo informações detalhados e dados exclusivos de distribuidores e revendedores para verificar se o seu negócio está de acordo com o padrão do mercado?

A Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição é realizada pela Abradisti, por meio da parceria com o IT Data desde 2010, sendo a única em território brasileiro que traça um panorama estatístico do setor de TI, mensurando dados como:

  • a evolução do faturamento das empresas;
  • de que maneira cada uma delas participa na comercialização de produtos;
  • como as companhias organizam o orçamento voltado para investimentos.

Distribuidores e revendedores são convidados a participar da pesquisa que contém cerca de X perguntas diretas. Os associados que respondem as questões têm acesso aberto e exclusivo a todas as informações e tabulação do material apurado. Já os associados que não participam da pesquisa recebem apenas um resumo.

Os distribuidores associados respondentes podem criar comparativos do comportamento do mercado, observando por exemplo o padrão de crescimento das empresas concorrentes. Além disso, obtêm as respostas dos revendedores e de suas necessidades no mercado.

Os revendedores participantes da pesquisa têm acesso a um estudo sobre o cenário real e as tendências das revendas no Brasil, isto é, recebem o Censo das Revendas.

Os fabricantes e integradores também são beneficiados com uma síntese dos estudos e utilizam como termômetro de comportamento de mercado.

É importante ressaltar que essas pesquisas e estudos setoriais são diferentes do Painel de Análise de Vendas, que apura dados dos associados participantes utilizando outros tipos de dados e de metodologia.

Vantagens dos Estudos e Pesquisas Setoriais

  • 1 Os estudos – baseados nas respostas dos participantes – contribuem para o planejamento de seu negócio e a com a evolução do mercado nacional.
  • 2 Na Pesquisa Setorial você também toma conhecimento sobre as projeções econômicas e de mercado para os anos futuros.
  • 3 Com pesquisas e estudos próprios, a Abradisti utiliza informações relevantes para dialogar e negociar com órgãos governamentais, quando necessário.
  • 3 O conjunto de informações tangíveis e analíticas permite que o associado faça uma avaliação objetiva de determinada situação e adote medidas de ajuste quando caso necessárias.
  • 0

Depoimentos

“Nesses anos de parceria atuamos em diversas questões governamentais, entre eles: a retirada do setor de distribuição do decreto de desoneração da folha de pagamento, na consulta tributária de processadores, nas negociações da política nacional de resíduos sólidos, na assinatura de um acordo setorial coletivo com os envolvidos na cadeia de comercialização dos produtos de TIC no país, além da atuação em temas regulatórios e de incentivos fiscais.”

Raphael Telles é diretor da Telles Consultoria

“Lembro das primeiras reuniões em 2009 e já se passaram 10 anos. Muitos trabalhos realizados pela Abradisti possibilitaram a ampla discussão entre os associados de temas relevantes e estratégicos para o setor”.

Halim J. Abud Neto é advogado, sócio do escritório LJD e consultor jurídico da Abradisti desde 2009

“Tenho o prazer de estar junto a Abradisti desde o dia zero. Sou muito grato e feliz em contribuir para que a Abradisti e seus associados consigam atingir a meta de crescimento estruturado da cadeia de fornecimento de TI”.

Leandro Metropolo é CEO da Kasi Consultoria em TI

“Têm tido a honra e o orgulho de estar ao lado da Abradisti, acompanhando sua evolução e sucesso. Parabéns Abradisti!”

Sofia Harue Issibachi De Campos Pinheiro é diretora da Issibachi Consultoria e Contabilidade

“Temos muito orgulho e alegria de fazer parte desse time profissional e de vanguarda da Abradisti. Estamos juntos desde a sua fundação, crescendo e acompanhando toda a evolução da associação”.

Claudia Comar é diretora da Comart Eventos

“Trabalhamos estrategicamente para que a associação atinja no mundo digital todo o seu potencial. Nosso esforço está focado, constantemente, em apresentar as novidades e dar apoio de comunicação para todo o setor”.

Vanessa Moiseieff é diretora da Spandacom Comunicação Integrada

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
REVENDEDOR
Convite ao
Distribuidor
Utilizar a ferramenta Solicitar
SÍNTESE DOS ESTUDOS E PESQUISAS PARA O DISTRIBUIDOR
Ebook portal de crédito Solicitar
Convite para
Revendas
Utilizar a ferramenta Conhecer distribuidores
ESTUDO DE MERCADO DISPONÍVEL PARA REVENDAS PARTICIPANTES
Ebook portal de crédito Solicitar
SÍNTESE DOS ESTUDOS E PESQUISAS PARA REVENDAS
Ebook portal de crédito Solicitar

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.