Estudos e Pesquisas Setoriais

Estudos e Pesquisas Setoriais

Quer ter acesso às pesquisas e estudos do setor de TI, obtendo informações detalhados e dados exclusivos de distribuidores e revendedores para verificar se o seu negócio está de acordo com o padrão do mercado?

A Pesquisa Setorial do Mercado de Distribuição é realizada pela Abradisti, por meio da parceria com o IT Data desde 2010, sendo a única em território brasileiro que traça um panorama estatístico do setor de TI, mensurando dados como:

  • a evolução do faturamento das empresas;
  • de que maneira cada uma delas participa na comercialização de produtos;
  • como as companhias organizam o orçamento voltado para investimentos.

Distribuidores e revendedores são convidados a participar da pesquisa que contém cerca de X perguntas diretas. Os associados que respondem as questões têm acesso aberto e exclusivo a todas as informações e tabulação do material apurado. Já os associados que não participam da pesquisa recebem apenas um resumo.

Os distribuidores associados respondentes podem criar comparativos do comportamento do mercado, observando por exemplo o padrão de crescimento das empresas concorrentes. Além disso, obtêm as respostas dos revendedores e de suas necessidades no mercado.

Os revendedores participantes da pesquisa têm acesso a um estudo sobre o cenário real e as tendências das revendas no Brasil, isto é, recebem o Censo das Revendas.

Os fabricantes e integradores também são beneficiados com uma síntese dos estudos e utilizam como termômetro de comportamento de mercado.

É importante ressaltar que essas pesquisas e estudos setoriais são diferentes do Painel de Análise de Vendas, que apura dados dos associados participantes utilizando outros tipos de dados e de metodologia.

Vantagens dos Estudos e Pesquisas Setoriais

  • 1 Os estudos – baseados nas respostas dos participantes – contribuem para o planejamento de seu negócio e a com a evolução do mercado nacional.
  • 2 Na Pesquisa Setorial você também toma conhecimento sobre as projeções econômicas e de mercado para os anos futuros.
  • 3 Com pesquisas e estudos próprios, a Abradisti utiliza informações relevantes para dialogar e negociar com órgãos governamentais, quando necessário.
  • 3 O conjunto de informações tangíveis e analíticas permite que o associado faça uma avaliação objetiva de determinada situação e adote medidas de ajuste quando caso necessárias.
  • 0

Vídeos


Depoimentos

“A IT Data é parceira da Abradisti desde 2010, quando passamos a realizar pesquisas para o setor de distribuição de tecnologia e seus principais clientes. É muito raro associações setoriais possuírem tantas informações e estas pesquisas vêm ajudando o setor a fazer uma mudança significativa em seus negócios.”

Ivair Rodrigues é diretor de pesquisa da IT Data Pesquisa e Consultoria

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
REVENDEDOR
Convite ao
Distribuidor
Utilizar a ferramenta Solicitar
SÍNTESE DOS ESTUDOS E PESQUISAS PARA O DISTRIBUIDOR
Ebook portal de crédito Solicitar
Convite para
Revendas
Utilizar a ferramenta Conhecer distribuidores
ESTUDO DE MERCADO DISPONÍVEL PARA REVENDAS PARTICIPANTES
Ebook portal de crédito Solicitar
SÍNTESE DOS ESTUDOS E PESQUISAS PARA REVENDAS
Ebook portal de crédito Solicitar

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.