apoio jurídico

apoio jurídico

Quer ter a sua disposição consultores especializados em tributação, legislação e importação com foco em TI?

Os associados da Abradisti contam com a consultoria de profissionais especializados na área de Direito, com destaque em tributação, legislação e importação no setor de Tecnologia da Informação.

Os advogados estão disponíveis, por exemplo, para esclarecer dúvidas e promover debates mais complexos que envolvem o universo jurídico e as empresas de TI.

Vantagens do Apoio Jurídico

  • 1 Ter à disposição uma assessoria full service, que contempla várias áreas do Direito com foco principal em tributação, legislação e importação.
  • 2 Sua empresa é convidada para participar remota ou presencialmente do Grupo de Trabalho Fiscal e Tributário, que discute os assuntos legais em reuniões bimestrais. A finalidade é desenvolver uma visão ampla do tema para fornecer mais segurança jurídica aos negócios de todos os associados.
  • 3 Todo o conhecimento adquirido, desde 2009, pelo Grupo de Trabalho Fiscal e Tributário passa a estar a sua disposição.
  • 4 Ter um canal para esclarecer dúvidas, desde as mais simples até as mais difíceis, e sugerir pautas para os Grupos de Trabalho referentes à leis e tributos que afetam a sua empresa e o setor.

Depoimentos

“Junto aos consultores jurídicos da associação, discutimos as últimas publicações da legislação, normas atualizadas, notícias e outros assuntos comuns aos distribuidores e assim contribuímos para tornar mais rentável a distribuição em todo o Brasil.”.

Alexandra Viana é gerente controller da Agis

“Ao longo destes anos já somamos grandes vitórias, como exemplo cito a redução significativa por mais de uma vez das margens de valor agregado as operações praticadas no Estado de São Paulo, por meio de um trabalho em equipe conseguimos um resultado positivo.”

Mércia Barbosa é gerente fiscal da SND

“Lembro das primeiras reuniões em 2009 e já se passaram 10 anos. Muitos trabalhos realizados pela Abradisti possibilitaram a ampla discussão entre os associados de temas relevantes e estratégicos para o setor”.

Halim J. Abud Neto é advogado, sócio do escritório LJD e consultor jurídico da Abradisti desde 2009

Já participei de outros grupos de discussões tributárias em outras entidades também importantes, mas foi na Abradisti que encontrei apoio, segurança e informações mais atualizadas para nossas dúvidas diante das leis no nosso país.

Delba Batista é gerente fiscal e tributária da Scansource Brasil

Desde o início confiei que uma atividade integrada entre os profissionais de RH deste segmento faria a diferença para quebrar paradigmas e também nos colocaria numa posição mais evoluída e de maior influência junto aos gestores e donos das empresas associadas. O que de fato aconteceu. As empresas se beneficiaram, mas também os profissionais e a área de RH.

Rejane Silva é assessora de Recursos Humanos da SND

ESPAÇO DO ASSOCIADO

Utilize seu Benefício:
DISTRIBUIDOR
INTEGRADOR
FABRICANTE
REVENDEDOR
Agenda
Agenda ACESSAR
Novos Temas
Utilizar a ferramenta Propor

NOSSOS CASES

  • Mais de 40 distribuidores, que representam cerca de 100 fabricantes e fazem negócios com aproximadamente 300 integradores e 15.000 revendas atuam no ecossistema de Distribuição de TI brasileiro.
  • R$ 10 Bilhões de vendas por ano é a média de quanto os associados da Abradisti representam num mercado total de mais de R$ 13 bilhões.
  • 35 Mil consultas de crédito são realizadas, mensalmente, pelos usuários do Portal de Crédito Abradisti.
  • 120 Mil CNPJs estão cadastrados e previamente avaliados no Portal de Crédito Abradisti, que possui base de dados para análise de vendas, concessão de crédito e análise de riscos.