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Agis, SND e Velans: gestores das associadas debatem importância do Censo das Revendas em GT de Mkt

10ª reunião do Grupo de Trabalho de Marketing marcou o início da Campanha do Censo 2024

23/04/2024 17:38:20

A apresentação da campanha do Censo das Revendas 2024, durante a 10ª reunião do Grupo de Trabalho de Marketing, contou com a participação especial de três gestores de Marketing de empresas associadas, em uma mesa virtual exclusiva.

Leia abaixo os principais pontos destacados desse bate-papo entre Daniela Cardoso, Gerente de Marketing e E-commerce na SND, e Sueli Mendes, Gerente de Marketing na Velans, com a participação e mediação de José Renato Moreno, Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na Agis.

O compartilhar de experiências e a troca de informações entre estes gestores, durante o Grupo de Trabalho de Marketing, foi extremamente rica para lapidar a campanha junto às revendas – e está disponível na íntegra para associados na área restrita do site Abradisti.

A discussão esteve pautada em torno da importância do Censo para as empresas, em participar e contribuir com a divulgação entre suas revendas, mas também para o setor como um todo.

Acompanhe abaixo alguns dos principais trechos destacados dessas participações especiais no GT de Marketing da Abradisti:

José Renato Moreno – Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado na AGIS:

“Alguns mercados que são auditados, como o mercado farmacêutico, onde você tem [informação sobre] o que cada médico está receitando por exemplo. Aqui do nosso lado, do mercado de TI, não temos tantos dados assim, então eu vejo que essa iniciativa do Censo das Revendas que acontece pelo 13º ano realmente é algo muito importante! É algo que fazemos questão de compartilhar depois com todo o time de liderança. Aqui na Agis, realmente utilizamos [os resultados do Censo] como drive para as nossas ações de planejamento, marketing e afins.”

Sueli Mendes – Gerente de Marketing na Velans:

“A Velans encara isso como uma oportunidade de entregar ao fornecedor, ao revendedor, um conteúdo de valor, porque realmente eles são carentes e pedem informação. É uma super oportunidade, acreditamos muito no Censo das Revendas e acompanhamos esse trabalho desde 2011. Os revendedores gostam dessas informações, é muito importante continuar. E, no nosso caso, dá uma visão total de mercado. O revendedor nem sempre trabalha com todo o portfólio que tem, a pesquisa mostra todo o portfólio, então [o resultado do Censo] pode dar ideias para incrementar os negócios, ver outras oportunidades, temos essa responsabilidade de incentivar os revendedores a participar por conta disso”.

Daniela Cardoso – Gerente de Marketing e E-commerce na SND:

“Outro ponto positivo do Censo das Revendas é que em nosso mercado de tecnologia tem várias segmentações e quando o revendedor recebe esse material, ele consegue ter uma visão de onde está, aonde quer chegar. É um material muito rico, que ele recebe e consegue ajustar a rota. Da mesma forma que nós, como distribuidor, conseguimos ajustar a rota, com o fabricante, com a estratégia, nós conseguimos ajustar essa rota para os revendedores também. Eles acabam tendo essa visibilidade, uma visão muito mais ampla e essa inteligência de como está o mercado. Eu acho bem importante para ele, sim, e para os negócios dele.”

Vanessa Moiseieff – Head de Estratégias Digitais e do Grupo de Trabalho de Marketing da Abradisti:

“O objetivo principal de todos nós, que é um objetivo e um desafio, é a educação das revendas, então eu acredito que muitas vezes temos uma revenda pequena ou muito pequena, mas que pode vir a ser alguém muito relevante no nosso mercado. O objetivo da Abradisti e do mercado, que não destacamos, mas que trabalhamos todos os dias é a educação, é ver os brasileiros crescendo, enfim, tendo uma vida melhor. Então, é para isso que a gente trabalha. Estou falando isso porque trabalhamos no Censo todos os anos falando, olha, aqui tem esse dado, por favor, preste atenção, ele ajuda sua performance a melhorar”.

Mariano Gordinho – presidente-executivo da Abradisti:

“É um processo educacional. Quanto mais revendas entenderem qual é o princípio e qual é o objetivo de fazer o Censo das Revendas, mais gente vai aderir no futuro e nós começamos a evoluir para ter um público cada vez mais qualificado e conectado com as evoluções do mercado.”

Ivair Rodrigues – fundador e diretor de Estudos de Mercado da IT Data:

“O material que nós preparamos sempre tenta olhar no ponto de vista de oportunidade para as empresas do setor. Com o Censo das Revendas, o participante consegue se comparar com a média do mercado. Para onde estou indo? Estou indo para cá, mas todo mundo está indo para lá. Recebo muito feedback desse pessoal, só para vocês terem uma ideia, das 1.408 empresas que responderam à pesquisa em 2023, tem umas 77 empresas que interagiram e agradeceram, ou fizeram mais perguntas, ou deram sugestões.

A primeira coisa que eu vejo de importante nessa pesquisa é que quem recebe é o cliente do distribuidor. O seu cliente gosta do trabalho, principalmente revendas de VAR, de automação comercial. Eles comentam, ‘não temos informação. Isso nos ajuda bastante’.”

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