Imprensa

Partner Sales
Partner Sales Pulicado em 27 de nov 2023

ABRADISTI: Defendendo e Impulsionando o Setor de TIC desde 2010

A edição nº 172 da revista PartnerSales traz novo artigo de Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, onde ele aborda o papel ativo da associação na apuração das margens de valor agregado adotadas pelo regime de Substituição Tributária, em São Paulo

27/11/2023 19:17:05
Abradisti na PartnerSales ed 172

por Mariano Gordinho*

A Abradisti desempenha um papel crucial na promoção e defesa do setor desde a sua fundação, em 2010. Representando distribuidores, integradores, revendedores e fabricantes, a entidade tem como uma de suas principais áreas de atuação a esfera tributária.

Seu compromisso com a clareza e justiça nas políticas tributárias, tanto a nível estadual quanto federal, tem sido um pilar essencial no fortalecimento do segmento. A interação com o processo de apuração das alíquotas de valor agregado utilizadas pelo regime de Substituição Tributária, em São Paulo, é um marco significativo, proporcionando previsibilidade e segurança para os negócios, permitindo o crescimento sustentável do setor.

Por meio de estudos e pesquisas, a Abradisti colabora ativamente com os governos na formulação de políticas tributárias, visando evitar distorções que possam prejudicar tanto os contribuintes quanto os órgãos arrecadadores. O objetivo primordial é estabelecer um sistema tributário verdadeiramente justo e equitativo.

O momento em que vivemos, em que o setor aguarda pela renovação do processo de Substituição Tributária em São Paulo, é uma demonstração da relevância e impacto do trabalho da Abradisti.

A instituição, ao conduzir estudos e pesquisas, tem sido uma fonte vital de orientação para as decisões governamentais, contribuindo significativamente para o avanço do setor TIC.

* Mariano Gordinho, presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

Você pode ler o artigo na íntegra também na página 35 do PDF digital da edição 172 da Revista PartnerSales on-line.

Saiba mais:

ABRADISTI CONTRIBUI PARA A DEFINIÇÃO DAS NOVAS MARGENS DE VALOR AGREGADO DO REGIME DA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS DO ESTADO DE SP

➡️ Clique aqui e acompanhe a série de conteúdos sobre o tema em nosso Blog.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar