CHANNEL 360º | Censo de revendas: na vanguarda em 2019, lojas virtuais continuam a crescer na pandemia

Levantamento encomendado pela Abradisti mostra que esses canais foram os que mais lucraram desde o ano passado

16/06/2020 14:30

A 9ª edição do Censo das Revendas de TIC do Brasil inteiro, apurado em 2019, mostra que os canais que os VARs e quem já atuava online comemoraram lucros. Excepcionalmente neste período de pandemia, as lojas virtuais engataram a curva de crescimento, quando tudo virou digital.

O estudo anual, realizado pela IT Data à pedido da Associação Brasileira de Distribuição de Tecnologia da Informação (Abradisti), mostra que as revendas de valor agregado (VARs) cresceram, em média, 7,6% e as lojas virtuais 9%. Já as revendas de volume cresceram apenas 1,7% e as de automação comercial caíram 2,4%. A IT Data estima que o mercado brasileiro de TI cresceu 7,1% no ano passado.

Os detalhes do levantamento e o impacto da pandemia nesse mercado você confere no vídeo a seguir, extraído da live promovida pela Abradisti com parceria de mídia da Channel 360°. A apresentação dos dados ficou por conta de Ivair Rodrigues (diretor de estudos de mercado e fundador da IT Data), Mariano Gordinho (presidente executivo da Abradisti) e a jornalista e publisher da Channel 360°, Cris Bottini.

Você também pode conferir a matéria pelo portal Channel 360º

Acesse aqui a 9ª Edição do Censo das Revendas

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar