Notícias

Seleção de cases para o Programa DesenvolveRH: saiba como participar

Os gestores de RH que estão participando do primeiro Ciclo têm até o dia 9 de novembro para enviar a inscrição do case da sua empresa com o tema do Futuro do Trabalho

03/11/2021 16:03:03

Se você é gestor de RH de uma das associadas Abradisti e está participando do Programa DesenvolveRH, você tem até o dia 9 de novembro, terça-feira, para fazer a inscrição do seu case sobre Futuro do Trabalho. A votação para os dois selecionados será a partir do 2º Encontro, no dia 11. E a apresentação está marcada para dia 9 de dezembro, o último encontro do Ciclo.

A programação do Ciclo sempre será concluída com a apresentação de cases no 3º encontro com o objetivo de oferecer exemplos e insumos de boas práticas de ações relacionadas ao conteúdo trabalhado.

Segundo Juliane Gouvêa Silva, Human Development Designer da ShareRH, a inscrição e a seleção do case é uma atividade tão importante quanto a apresentação. A proposta é que os participantes elaborem o case para a inscrição, votem e gerem essa troca de informações e experiências durante o período de três meses de cada Ciclo.

Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, enumera outros benefícios da dinâmica:

“É uma oportunidade para o gestor de RH apresentar uma história de sucesso sobre uma temática e criar um ambiente de troca e discussão com os demais associados. O case, além de ser apresentado no encontro, também será trabalhado pelo time de comunicação da Abradisti para se transformar em uma matéria no site da associação e, depois, em conteúdo nas nossas redes sociais”, detalha o executivo.

O que fazer para participar

Definir o tema e desenvolver o seu case, pensando nos seguintes pontos:

  1. Dê um nome para o seu case
  2. Qual era o desafio?
  3. Por que essa ação foi importante?
  4. Quando aconteceu?
  5. Quem foram as pessoas envolvidas?
  6. Como vocês fizeram isso acontecer?
  7. Qual foi o valor investido?
  8. Qual foi o resultado?

Prazos e datas

O prazo para inscrição do Case do Ciclo Futuro do Trabalho, mediante o envio das informações solicitadas, vai só até o dia 9 de novembro, terça-feira!

Você pode encaminhar seu nome, nome da empresa e o case por e-mail para a Júlia Biz Ostaneli, da ShareRH, pelo e-mail: jbo@sharerh.com.

Critérios para seleção

Os critérios para seleção dos cases durante todo o Programa DesenvolveRH estão baseados em três pontos:

  1. Aderência ao tema do Ciclo
  2. Relevância para o grupo
  3. Rodízio entre as empresas participantes

Cada participante terá direito a um voto e os membros do comitê executivo do Programa também terão direito de voto.

Sobre o Programa DesenvolveRH da Abradisti

O programa foi elaborado pelo Grupo de Trabalho de RH da Abradisti, coordenado por Rejane Silva (Gerente de RH da SND) e Fabiana Reche (Gerente de RH da AGIS). A ShareRH, sob o comando de Luiz Eduardo Drouet, fundador e managing partner da consultoria, é a empresa responsável pelo projeto e pelos consultores envolvidos.

Os encontros mesclam teoria e prática e são realizados on-line uma vez por mês. Com 16 meses de duração, serão quatro ciclos de desenvolvimento dos profissionais de Recursos Humanos, voltados especialmente para o setor da Distribuição de TIC.

Os temas selecionados são:

  • Futuro do Trabalho
  • Cultura Remota
  • Saúde Mental
  • Diversidade e Inclusão

As inscrições para participar do Programa DesenvolveRH são realizadas exclusivamente por meio de convites aos gestores de RH das empresas associadas à Abradisti.

Para mais informações, contate mkt@abradisti.org.br.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar