Notícias

News Context: Os números do mercado de TI em 2017

Através dos números coletados a partir do apoio dos parceiros distribuidores, se olharmos como estávamos no ano anterior (que teve uma retração de 15.4%), o fechamento de 2017 é mais animador, com queda de 1.9%. O mercado retraiu menos, apesar das péssimas notícias no âmbito político-econômico.

24/01/2018 10:53:18
Mercado de TI

Depois de saber os dados da indústria de impressão em 3D, confira os resultados da indústria de tecnologia do Brasil no último ano

Na semana anterior, a CONTEXT trouxe os principais indicadores do mercado global de impressão 3D. Um mercado novo, que vem crescendo ano a ano, se apresentando como um bom nicho comparado ao mercado de TI tradicional, que continua a indicar retração, nos números da Context para 2017.

Os números da Context para o Mercado de TI em 2017

A CONTEXT, agora, mostra o que aconteceu em 2017 através dos números coletados a partir do apoio de nossos parceiros distribuidores. Apesar de ainda não podermos comemorar dados positivos, a verdade é que, olhando como estávamos no ano anterior (que teve uma retração de 15.4%), o fechamento desse ano é mais animador, com queda de 1.9%.

Permanecemos com os destaques nas categorias de placas de vídeo, mas as vendas de Notebooks também aumentaram. Créditos ao rentável mercado de games, que vem gerando demanda para máquinas e componentes específicos para ‘turbinar’ os computadores, merecem destaque.

Portanto, no geral, a comparação em diferentes intervalos apresentou variação negativa, mas inferior ao que se viu em 2016. Ou seja, o mercado retraiu menos, apesar das péssimas notícias no âmbito político-econômico.
Mercado de TI

Por CONTEXT World

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar