Notícias

Nova associada: ESY anuncia crescimento e amplia negócio com novas BU’s para além da Kaspersky

Atuando há 23 anos no mercado de Distribuição de TIC com foco no relacionamento e atendimento humanizado, ESY cresce no segmento Serviço em Segurança da Informação

19/12/2023 17:52:00
ESY é nova associada Abradisti

Com o objetivo de focar em alianças e novos negócios em 2024, a ESY encerra 2023 com um saldo positivo de crescimento em Serviços e criação de novas BU’s dentro do negócio. A empresa, recém associada à Abradisti, trabalha em novos negócios e lançamentos, e ressalta para o mercado que distribui outras soluções, além da Kaspersky, da qual é reconhecida por ser a maior distribuidora no Brasil.

O resultado positivo é um dos indicadores da expansão da ESY, que inclui a chegada de pessoas novas com conhecimentos diferentes e que agregam muito à empresa.

“O que aconteceu esse ano de diferente foi que conseguimos focar em outras BU’s para além da Kaspersky, que continua muito bem aqui dentro, com profissionais excelentes. Então, a parte estratégica e de alianças da empresa focou nas novas BU’s de outros produtos, que também estão crescendo”, explica Rosely Hanoch, diretora de Marketing da ESY. E complementa: “Hoje, a ESY é o maior distribuidor Kaspersky sim, mas não é só Kaspersky, isso é muito importante o mercado entender”.

Rosely Hanoch concedeu entrevista para o Blog da Abradisti e falou sobre resultados dos negócios, tendências e, claro, sobre as expectativas sobre a presença e participação da empresa na associação.

Confira!

ESY, uma extensão da revenda

Fundada em 2000, a Esy é pioneira na distribuição de soluções para segurança e gerenciamento de risco em Tecnologia da Informação. Atualmente com uma equipe formada por 60 colaboradores, está sediada em São Paulo, e conta com equipe em Porto Alegre e em Brasília, além de ter recém constituído sua base local para a região Nordeste.

“Hoje a empresa se chama apenas ESY, tiramos o ‘World’ do nome. Estamos 100% em distribuição, só trabalhamos com revendas. Entregamos serviços. Entregamos marketing. Tudo que há de melhor para a revenda. Esse é o nosso valor agregado real. E isso a gente faz desde o começo”, explica a executiva.

Rosely afirma que a empresa tem focado bastante na unidade de Serviço.

“Estamos crescendo em serviços, os nossos meninos e meninas são super certificados, são de ponta. Então, oferecemos serviço também, independentemente de estar comprando com a ESY ou não, implementamos o serviço”.

A empresa atua como uma extensão da revenda, que pode contar com o apoio integral da distribuidora. Desta forma, o parceiro pode oferecer ao seu cliente final a solução, serviço de instalação, configuração de uma solução, análise de vulnerabilidades e de ambiente, levantamento de fragilidades, entre outros pontos. “E o nosso time vai fazer essa entrega junto com a revenda”, afirma.

Ela demonstra que é capaz de crescer sem mudar seu DNA: continuará sendo o Centro de Treinamento Certificado Kaspersky.

“E, por quê?”, questiona Rosely. “Porque a qualidade é o que a gente realmente foca. Estamos nos tornando o centro de treinamento certificado SonicWall em 2024. Da Kaspersky, já somos. Inclusive fomos eleitos um dos melhores do mundo. Então, temos fabricantes investindo porque eles enxergam a capacidade da ESY nessa parte de distribuição e de certificação, o que é muito importante para nós”, comemora.

A venda mensalizada como tendência

Nesse ano, a empresa cresceu 15% em venda mensalizada, em comparação ao ano passado. Apesar do volume considerado pequeno, a empresa vê uma grande tendência. “Hoje a licença subscrição ainda é o nosso maior carro chefe, mas o MSP, a venda mensalizada está crescendo sem dúvida”.

A executiva relata que fabricantes que não atuavam desta forma começaram a olhar para essa modalidade de negócio e a entender que o mercado busca isso.

No entanto, é importante ressaltar que a venda tradicional de licenças perenes ainda representa uma parcela significativa do negócio da ESY. A empresa acredita que a transição para a venda recorrente será gradual, mas enxerga essa mudança como uma tendência forte no mercado de tecnologia.

“Acreditamos que as vendas mensalizadas são uma forma de garantir um fluxo de caixa contínuo para as revendas, principalmente para aquelas que são pequenas e precisam de uma renda mais estável”, explica Rosely.

Segundo ela, a ESY também não se limita apenas à distribuição de software e serviços. A empresa possui parcerias com fabricantes de hardware, como Barracuda e SonicWall.

Crescimento em Serviços e perspectivas para 2024

Além da venda mensalizada, a ESY está se preparando para um aumento significativo na oferta de serviços. A empresa cresceu 25% no último ano, e grande parte desse crescimento foi impulsionado pela venda mensalizada e pelos serviços agregados.

Outro indicador é sobre o aumento de colaboradores: a ESY cresceu em todas as áreas e isso se refletiu na contratação. “Está extremamente aquecido, e temos ainda algumas vagas abertas”, conta Rosely.

A presença da ESY na Abradisti

O ‘namoro’ já vinha de um tempo atrás, mas só em 2023 se concretizou. Rosely conta que, com os reflexos do pós pandemia, os planos de ingressar na associação ficaram adormecidos, mas não esquecidos.

“Sempre vimos a Abradisti como uma associação séria, muito bacana para fazer networking, para relacionamento. E a distribuição precisa desse foco, porque muitas vezes o distribuidor é aquele que apanha de todos os lados, do fabricante e da revenda”, ilustra, com bom humor. “Então, ter uma associação que entenda a gente, o que é exatamente o nosso trabalho, é muito bacana”, completa.

O momento de crescimento mostrou a necessidade de estar mais perto dos players do setor, de estabelecer relacionamentos, fazer networking com pessoas do mercado e estar presente.

“A ESY não quer estar só com um logo no site, mas quer realmente fazer parte”.

Um dos principais atrativos, segundo a executiva, foi o benefício do Grupo de Trabalho Tributário. “Discutir e as informações compartilhadas, isso muito nos interessa e todas as outras áreas, eu acho que vai ser muito benéfico”, afirma.

Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, acrescenta um ponto sobre a importância da participação das empresas associadas nos Grupos de Trabalho:

“Eu acho que o mais legal de tudo é a troca, os engajamentos que acontecem nos GTs, nas questões de marketing, ou a turma do tributário que vai acompanhar o que os outros estão enfrentando para ver se está enfrentando alguma questão similar”, relata Mariano.

“É estimulante ver como todos se unem para sermos mais fortes na hora de enfrentar o problema, então é o engajamento que faz a diferença dentro da associação”. Mariano acredita que esse é o espírito que prevalece também dentro da ESY, a questão da troca de conhecimento e do engajamento na busca por melhores soluções para o coletivo.

“Entendo que isso tem a ver com a vocação por educar da empresa, no investimento que fazem em programas de certificação e formação de profissionais para o mercado de TIC. A presença da ESY no grupo de associados certamente vai contribuir para o crescimento e a maturidade dessa iniciativa dentro da Abradisti”, completa.

Rosely conclui: “Isso é bacana, a gente ouvir para crescer junto. O que a gente espera desse momento com a Abradisti é isso, é poder crescer junto, ouvir as melhores práticas, entender e trazer aqui para dentro da ESY. Gerar discussão interna, ver se é viável ou não e crescer, então a gente acredita muito nesse poder, junto a gente vai longe”.

➡️ Para saber mais sobre como tornar sua empresa uma associada ABRADISTI, entre em contato conosco no e-mail: mkt@abradisti.org.br

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar