Notícias

Networking: o velho “olho no olho” foi atração especial no Canalys Channel Fórum 2019

Conversar com fabricantes, distribuidores e revendedores, ou conseguir aquela reunião tão esperada. A delegação brasileira diz que o saldo da participação no evento foi positivo e que já aguarda a próxima edição

28/11/2019 18:15:09
CANALYS CHANNEL FÓRUM 2019

Empresas são feitas de pessoas, e é por isso que a palavra networking ganha destaque, já que nada supera o bom e velho “olho no olho” para solidificar relações e fechar bons negócios. E foi exatamente essa aproximação que a Abradisti organizou e proporcionou para a delegação de 62 brasileiros presente no Canalys Channel Fórum 2019, realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Bogotá, na Colômbia.

Considerado o maior evento independente de canais da América Latina, a iniciativa acontece também na Europa e no Oriente Médio. Os patrocinadores são grandes fabricantes mundiais de tecnologia com o objetivo de apresentar tendências e soluções de valor agregado ao canal. Mas quem escolhe e faz o convite aos revendedores são os distribuidores, ou a associação que os representam.

Talvez essa dinâmica seja o motivo daquilo que foi destaque para os brasileiros em Bogotá. “Raramente os eventos possuem a qualidade de networking constatada no Canalys Channel Fórum 2019. Não havia pressão do anfitrião e as revendas tiveram total autonomia de fazer a agenda delas, conversar entre elas e com os distribuidores”, considera o presidente-executivo da Abradisti, Mariano Gordinho.

 

Dia certo, no lugar certo

Apesar das plenárias e das trilhas de conteúdo que estavam ótimas, a grande virtude deste evento parece que é o networking que ele proporciona. É o que aponta Gordinho por conta do que recebeu como feedback de seus convidados e associados Agis e SND, além da multinacional Adistec. Foi a associação que fez o elo entre evento, distribuidores e revendedores.

 

Agis no Canalys Channel Fórum 2019

Santiago – Quales (revenda), Rafael – XTech (revenda), Wagner Moita -(Quattro), Eliseu – AltasNet (revenda), Pedro – Xtech (revenda), Almir – AltasNet (revenda), Junior -NewSupri (revenda), Jeferson Souza -MMO2000 (revenda), Marco Antonio – Agis e Jan Quattro – (revenda) e Guilherme Nogueira – Agis.

 

Segundo Guilherme Nogueira, gerente de unidade de negócios da Agis, um dos integrantes da delegação brasileira, o trabalho da Abradisti foi imprescindível para os brasileiros estarem presentes. “Além do convite, a associação também teve um papel importante de fazer com que todos os brasileiros se reunissem e se conhecessem no primeiro dia do evento”.

Essa aproximação proporcionou que o resultado superasse as expectativas do diretor. “Fiz em dois dias o que talvez precisaria de muito tempo de trabalho. Tive contato com revendas que há muito tempo queria ter e ainda não tinha tido a oportunidade. Achei muito bom também que os canais eram extremamente qualificados e em busca de melhorar seus negócios”, detalha Nogueira.

Para Fábio Baltazar, diretor comercial da SND, a experiência de participar no Canalys foi igualmente produtiva. “O que mais me chamou a atenção foi essa oportunidade de falar com pessoas extremamente importantes para o meu negócio. Hoje a SND está muito focada no público corporativo, para revendedores de solução e de projeto. No evento tive a oportunidade de me reunir com essas empresas e com os fornecedores estratégicos”.

 

SND no Canalys Channel Fórum 2019

Giovanna Bertola, gerente divisão vendas corporativa SND; Fábio Baltazar, diretor comercial da SND; José Bublitz, diretor executivo da SND e Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti

O rei do Canalys

Mesmo com as facilidades do digital, Baltazar enfatiza que investe em todas as chances de eventos presenciais. “As empresas são feitas de pessoas e as pessoas se relacionam. A oportunidade de estar com fornecedores e parceiros, fora de seu habitat, em eventos como esse é de suma importância”, diz o executivo da SND.

Sobre o relacionamento interpessoal, é ele que favorece os negócios e traz confiança. Guilherme Nogueira também aposta em conhecer presencialmente a pessoa com quem está fazendo negócio: “além da confiança, você sabe com quem falar se tiver qualquer problema no dia a dia. Todos os elos da cadeia se beneficiam do contato. O fornecedor pode entender melhor o potencial do canal para apoiá-lo no que for necessário para os negócios. Enquanto isso, nada melhor do que conhecer a visão do fabricante e entender para onde ele está indo”.

 

Adistec

Time da Adistec, uma das sócias da Abradisti

 

Apesar de reunir empresas da América Latina, a grande oportunidade foi a de encontrar brasileiros em Bogotá.

Saiba como fazer parte da próxima edição do evento, fale com a Abradisti!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar