Notícias

News Context: Mercado de Impressoras 3D cresce em 2016

Para você que vem acompanhando o desenvolvimento do Mercado de impressoras 3D, a Context anuncia, agora, alguns números globais relativos a 2016. E começamos com uma boa notícia: o fornecimento mundial de impressoras 3D subiu 32%, no último ano, graças aos modelos de uso pessoal.

27/04/2017 16:42:41
Mercado de impressoras 3D

Mais competitivo, setor renova e amplia diversidade para atender demandas de consumo

Para você que vem acompanhando o desenvolvimento do Mercado de impressoras 3D, a Context anuncia, agora, alguns números globais relativos a 2016. E começamos com uma boa notícia: o fornecimento mundial de impressoras 3D subiu 32%, no último ano, graças aos modelos de uso pessoal.

Em relação as vendas, o principal destaque fica em torno das impressoras para uso pessoal, que cresceu 34%. Já os modelos Industriais/Profissionais tiveram uma redução de 10%. Vale dizer que a Stratasys e XYZprinting continuam liderando seus respectivos segmentos, de acordo com os levantamentos feitos pela Context World.

As receitas geradas pelo fornecimento de impressoras subiram em ambos os segmentos, mas por diferentes motivos. O crescimento anual de 8% no segmento de impressoras Pessoais se deu, principalmente, em razão do aumento do volume, com os preços médios caindo de $1,302, em 2015, para $1,052, no ano passado – ainda foi para menos de $500 para líderes de mercado como XYZprinting e Monoprice.

Se o total de equipamentos comercializados no segmento Industrial/Profissional estão em queda, as receitas, ao contrário, subiram 9% comparadas ao ano anterior. Não porque os volumes aumentaram, mas porque os preços médios estão mais altos – graças, também, ao crescimento das vendas de impressoras em metal. Durante o ano, considerando todas as tecnologias e materiais, o preço médio subiu 21% (para $119.129,00).

Participação de Mercado dos 5 Maiores Fabricantes de Impressoras 3D por Unidade e Receita Global em Impressoras de Uso Pessoal/Desktop em 2016

Image1

No lado das impressoras Pessoal/Desktop, 2016 pode ser resumido assim: (1) o domínio da XYZprinting continua, (2) o surgimento da Monoprice como #2 de mercado, (3) o reespalhamento dos números dos fabricantes “crowdfunding” que não deram certo, (4) o aumento da aceitação das máquinas para uso em fabricação, (5) o crescimento contínuo das vendas nos mercados B2B e de educação.

Os Principais Fabricantes de Impressoras 3D por Receita Gerada em 2016 no Segmento Industrial/Profissional

Image

Os 3 maiores fabricantes continuam dominando o Mercado Indutrial/ Profissional, mas juntos eles perderam participação devido ao ano complicado que a Stratasys e 3D Systems tiveram. Dos 3 principais fabricantes, EOS foi a exceção graças ao seu crescimento nos negócios de impressoras com metal.  Em 2016 esse segmento do mercado foi marcado por: (1) diminuição das vendas dos líderes Stratasys e 3D Systems, (2) aquisições da GE e a formação da GE Additive, (3) a entrada da HP no Mercado com o fornecimento ao de suas primeiras impressoras Multi Jet Fusion e (4) o crescimento das vendas em estereolitografia, especificamente pelo já conhecido EnvisionTEC e a nova Carbon.

Por Context World

*Todos os dados desse artigo foram retirados do relatório CONTEXT AM3DP, disponível para aquisição. Se você quiser mais detalhes sobre esse serviço, por favor entre em contato com Lucas Porto em lucasporto@contextworld.com.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar