Notícias

Gestão de Conhecimento e o futuro para a Distribuição de TI

Clique aqui e saiba porque e como sua empresa de distribuição de tecnologia deve apostar em conhecimento estratégico para alcançar bons resultados.

22/08/2017 13:17:43
Futuro para a Distribuição de TI

Veja por que e como sua empresa de distribuição de tecnologia deve apostar em conhecimento estratégico para alcançar bons resultados

Acompanhar as mudanças do mercado de TI e entender o que é necessário aos clientes, sem dúvida, são dois dos principais desafios que a Distribuição de Tecnologia tem que lidar em sua rotina. Mas você sabia que com uma estratégia de conhecimento é possível facilitar o trabalho para encontrar essas respostas. E, então: que tal começar a investir mais tempo nisso?

Conhecimento é parte da Distribuição

Pensar no agora é essencial. Mas não é por isso que você deve deixar de dedicar tempo para entender o que poderá ser útil no futuro. Como já falamos aqui no Blog da Abradisti, é preciso discutir mais sobre as características de negócios do seu público. É isso que tornará sua equipe mais apta a criar uma oferta eficaz para o cliente.

Afinal de contas, lembre-se de que a busca dos CIOs não é mais por uma ferramenta específica, mas, sim, por serviços de TI como solução de problemas. E para satisfazer essa procura, a distribuição de tecnologia precisa de conhecimento prático e estratégico diante destas demandas.

Como agregar conhecimento à sua empresa de Distribuição de TI

Existem diversas formas para se melhorar a discussão de negócios dentro de sua companhia. A primeira é investir em ferramentas sobre Gestão de Conhecimento (GC). Essa área estimula o debate interno, inclui seus colaboradores como um ingrediente ativo na captação de informação e estimula a troca de experiências (no site do IT Forum 365 você poderá achar alguns artigos sobre este tema).

Quer um exemplo? Aqui na Abradisti, nossos associados podem contar com o apoio de grupos de discussão que analisam soluções e estratégias para retenção de talentos, formas de melhorar os serviços e muito mais.

Outro item indispensável para uma companhia de distribuição é investir em Capacitação e Treinamento dos Colaboradores. Aplicar técnicas mais práticas e efetivas de comunicação nestas atividades pode ser uma boa fonte para sua empresa alcançar:

  • Inovação: com ofertas, soluções e condições mais adequadas à realidade dos clientes;
  • Insights: a partir de observações atuais e repassadas pela sua equipe e que poderão ser úteis na composição dos planos futuros da empresa.
  • Engajamento: inclusão dos colaboradores como ingrediente ativo na captação de informação e estimulo a troca de experiências

Tenha em mente que estes são passos de gerenciamento estratégico que ajudarão sua companhia a ser mais sólida, sustentável e preparada para fazer sucesso diante das oportunidades da distribuição de TI na era da transformação digital.

E você pode saber muito mais sobre isso ficando ligado aqui no nosso Blog ou, melhor ainda, conhecendo mais como ter acesso às ações da Abradisti! Venha falar com a gente!

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar