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A distribuição e a venda de Serviços de TI

Você sabia que além da venda de serviços de TI estar cada vez mais em evidência, é uma nova forma de fazer negócios e pode ajudar sua distribuidora de tecnologia a ganhar mais? Por estes e outros motivos, é muito importante estar atento as tendências e investir na oferta de soluções específicas para seus clientes e canais.

11/07/2017 11:15:18
Venda de Serviços de TI

Com a Venda de Serviços de TI cada vez mais em evidência, a Distribuição de Tecnologia precisa investir na oferta de soluções específicas para seus clientes e canais

Computação em Nuvem, Digital Signage, Storage e até Videocolaboração. Além de reunir novos conceitos e ideias, o que estas ofertas têm em comum é a possibilidade de ajudar sua distribuidora de tecnologia a ganhar mais com uma nova forma de fazer negócios: a venda de serviços de TI.

Em evidência junto aos clientes e revendas, a entrega de soluções “As a Service” tem aumentado seu destaque por oferecer soluções ao mercado. Além disso, vale dizer que ela também é uma grande fonte de receita para quem comercializa e distribui tecnologia.


A Venda de Serviços de TI atrai mais seu público

Em 2016, a comercialização de serviços representou 2% de todo o faturamento do segmento de Distribuição de Tecnologia no país, contra 1% de 2015. Se esse número parece baixo, é importante frisar que os Serviços tiveram 45% de participação do mercado (nos tipos de vendas mais comuns), enquanto os Softwares significaram 17% e os Hardwares 38% do total.

Outro motivo importante a se considerar é que as empresas planejam investir até 18% de todos os seus gastos de TI em Serviços Profissionais, que englobam a instalação, manutenção, gerenciamento e suporte técnico.

Como falamos aqui no Blog da Abradisti, os clientes estão em busca de uma solução para seus desafios diários (como no caso da segurança ou para a Nuvem). E isso, claro, afeta toda a estratégia do setor de tecnologia.


O exemplo das revendas

Para sobreviver à comoditização da Entrega de TI no Brasil e à agressiva concorrência com o varejo, os canais especializados vêm deixando de ser focados exclusivamente em TI para operar, também, com outros produtos e serviços.

A ideia é agregar valor e gerar receitas recorrentes. Mas se você não sabe como gerar isso em sua operação, existe um exemplo vindo de nosso próprio segmento, com os novos Marketplaces Virtuais, com ecossistemas que integram lojas e distribuidoras para venda de projetos e implementações de serviços e soluções específicas.

Seja para a venda de Nuvem, Segurança ou Sistemas de Produtividade, o fato é que sua distribuidora tem muito a rentabilizar com um portfólio mais alinhado às necessidades do público. E a aproximação com o canal pode ser um passo para isso.

Quer colocar isso em prática? Então, siga a Abradisti e conheça muitas outras dicas para sua distribuidora fazer sucesso no mercado de TI!  

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