Notícias

Como melhorar a qualidade da Distribuição de TI no Brasil?

Saber o que acontece no dia a dia de quem trabalha com distribuição é o primeiro passo para encontrar oportunidades para melhorar as condições ao redor do sistema. Em busca de valorizar as ações dos profissionais do setor, a Abradisti tem trabalhado para conhecer a rotina de seus associados por meio da promoção e realização de diversos Grupos de Trabalho.

06/12/2016 18:20:15

A Abradisti vem investindo na promoção de grupos de trabalho, os quais discutem temas e estratégias importantes para a área de distribuição de tecnologia

Saber o que acontece no dia a dia de quem trabalha com distribuição é o primeiro passo para encontrar oportunidades para melhorar as condições ao redor do sistema. Em busca de valorizar as ações dos profissionais do setor, a Abradisti tem trabalhado para conhecer a rotina de seus associados por meio da promoção e realização de diversos Grupos de Trabalho.

Os Grupos de Trabalhos reúnem profissionais de diversas distribuidoras afiliadas para discutir e avaliar as melhores práticas e opções para o sucesso do segmento frente às demandas do mercado.

De que forma esses encontros ajudam a melhorar a Distribuição de TI?

O grande objetivo desses grupos é ouvir, propor ações e também orientar quais são as metodologias mais eficazes para que uma empresa associada possa superar os desafios mais comuns do setor, como variações tributárias, vendas e entregas. Dessa forma, o objetivo é evitar que cada companhia adote uma postura diferente, o que certamente levaria a um enfraquecimento da cadeia como um todo.

Um exemplo dessa realidade é o trabalho realizado pelos profissionais do Grupo de Recursos Humanos. Em seus encontros, os líderes e gestores participantes apresentam temas e iniciativas realizadas em suas operações e compartilham informações pertinentes ao ambiente destacado. Um dos pontos fortes dessa iniciativa é estimular e melhorar da qualidade de vida dos funcionários, maximizando a produtividade de cada departamento.

Outra ideia alavancada por esta reunião, e com o apoio da Abradisti, é a criação de uma Pesquisa Anual de Salários, que avalia a média de pagamentos para cada função. Assim, pretende-se evitar disparidades e equilibrar as condições para a retenção de talentos e valorização dos profissionais.

Outro destaque na agenda de encontros fica para o Grupo de Análises Fiscais e Tributárias, que avalia, propõe e indica alternativas para o trabalho das distribuidoras em relação às políticas de impostos, taxação de serviços, contratação de profissionais e avaliação jurídica para atendimento aos clientes e editais, entre outros. Em síntese, este é um espaço estratégico que repassa as condições financeiras e de obrigações diárias para as empresas, traçando possíveis rotas para ampliar os resultados em cada tarefa.

Diferenciais das ações 

Vale dizer que outro destaque desses conselhos é que eles recebem, periodicamente, a participação de profissionais especializados, de fora do dia a dia da distribuição, que tragam novas opiniões para resolver os desafios e gerar novas oportunidades a todos os integrantes da área distribuidora de TI.

Você quer participar de nossos grupos de discussão? Então, entre já em contato com a Abradisti, informando seu nome, empresa, cargo e Grupo de Trabalho que você deseja se cadastrar e tenha mais informações.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar