Notícias

Abradisti promove 11º Encontro Anual com transmissão on-line e gratuita

Venha conhecer os resultados do Censo das Revendas e do Estudo Setorial, com o cenário do mercado da Distribuição de TI e os prognósticos para os próximos meses

28/06/2021 12:32:00

Como objetivo apresentar seu trabalho em benefício do crescimento do setor, a Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação (Abradisti) realiza o seu 11º Encontro Anual em 1º de julho de 2021. O Encontro será virtual, com transmissão on-line, e pela primeira vez, está aberto para os profissionais de TI de todo o Brasil ou pessoas que tenham interesse nos assuntos relacionados à cadeia de distribuição do setor – basta se inscrever pelo link: https://encontroanual.abradisti.org.br/ .

No dia do evento, os participantes podem ingressar na plataforma a partir das 9h e visitar o “Stand Abradisti” e interagir por meio de vídeo chamada para saber mais e tirar dúvidas sobre a Associação. A abertura oficial está programada para as 10h, com a participação de Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti.

A programação segue com a apresentação dos resultados do Censo das Revendas e do Estudo Setorial, tradicionais pesquisas encomendadas pela Abradisti à empresa parceira IT Data. Na sequência, terá início um painel ao vivo formado por membros do Conselho de Administração da Abradisti, aberto para perguntas e respostas dos convidados.

“Este é um momento para discutirmos o mercado da distribuição e do consumo, considerando os reflexos da pandemia do Covid-19. Mas também traremos dados estatísticos e prognósticos que têm o potencial de direcionar as empresas para decisões mais assertivas nos negócios ainda em 2021”, enfatiza Mariano Gordinho.

Estudos do mercado de TI

Ivair Rodrigues, fundador e diretor de pesquisas da IT Data, é o responsável por apresentar a análise do Censo das Revendas e do Estudo Setorial, que são compartilhados exclusivamente com os associados, porém parte dos dados são sempre abertos durante os encontros anuais.

O Estudo Setorial demonstra a variação da performance econômica do setor, enquanto o Censo das Revendas traz a visão dos profissionais das revendas, que estão em contato direto com as distribuidoras e com os consumidores. Assim, as pesquisas unem informações sobre o comportamento do mercado do ponto de vista do atacado e da revenda.

Cenário: Impactos da pandemia no setor de distribuição de TI

Devido ao cenário da pandemia, em 2020 a Abradisti não realizou o Estudo Setorial, porém apresentou o Censo das Revendas, com dados do início do ano, no segundo semestre. O objetivo foi entender as mudanças ocorridas no mercado de tecnologia diante do isolamento social.

A sondagem demonstrou que a tecnologia se tornou a protagonista da crise sanitária, visto a necessidade do mercado corporativo, assim como dos consumidores, de se adaptar para manter compromissos, sejam de trabalho, nos estudos ou de entretenimento.

“No Censo das Revendas de 2020, registramos o excesso de demanda por tecnologias, o que inclusive resultou na falta de produtos para a entrega dos fabricantes. Naquele momento, o cenário gerou um viés positivo para o setor, o que nos faz acreditar que a curva continua ascendente, já que muitas empresas ainda estão se estruturando. Essa é uma opinião que pode ser consolidada quando chegarem os números do Censo de 2021. Convido todos a acompanharem”, finaliza Gordinho.

Serviço:

11º Encontro Anual Abradisti

Dia 1º de julho, das 9h às 12h

Evento on-line e gratuito

Inscrições pelo link: https://encontroanual.abradisti.org.br/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar