Notícias

Abradisti anuncia novo diretor comercial e nova estrutura de GTs

Em duas iniciativas para modernizar atividades da associação, Reinaldo Passini assume diretoria comercial e grupos de trabalho ganham coordenadores

02/07/2020 10:48:22

Em duas iniciativas para modernizar atividades da associação, Reinaldo Passini assume diretoria comercial e grupos de trabalho ganham coordenadores

Manter um relacionamento cada vez mais próximo com os atuais associados, entender suas maiores demandas e necessidades, bem como, diminuir a distância entre expectativas e a efetiva prestação de serviços. Essas serão algumas das missões de Reinaldo Passini ao assumir o cargo de Diretor Comercial da Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, a Abradisti, que anuncia neste dia 30 de junho a contratação do experiente executivo.

Passini, engenheiro metalúrgico de formação e com sólida experiência executiva graças às passagens por grandes nomes da indústria química, também terá a função de aumentar o número de associados, atraindo empresas dos diferentes elos da cadeia de venda e distribuição de TI brasileira. O executivo atuou durante muitos anos com vendas, marketing e novos negócios na América Latina, construindo a experiência necessária para o diálogo com as principais lideranças do setor.

“Queríamos um profissional sênior que tivesse o desembaraço necessário para lidar com executivos de outro patamar. Reinaldo tem estrutura profissional para lidar com executivos de todo o setor”, diz Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti. “Ele não vem do mundo da TI, e justamente por isso está mais aberto a pensar em novas formas de executar suas missões. Apostamos que agregará muito em termos de relacionamento comercial.”

Outro importante objetivo do recém-contratado é estruturar as verticais de atuação da Abradisti por tipos de associados: os tradicionais distribuidores, os revendedores e os fabricantes – verticais que somadas representam todo o mercado de TI. Traduzindo, isso significa desenhar um modelo associativo a ser oferecido para revendedores que sejam de valor e que os faça reconhecer na Abradisti uma forma de terem representação.

“O nosso Censo das Revendas de 2019, feito pela IT Data, deixa claro que 90%, talvez até mais, dos revendedores brasileiros são empresas de até dez pessoas. Nossa missão é fazer com que a Abradisti seja o veículo através do qual milhares de revendedores possam ser representados”, resume Gordinho, que salienta: a contratação é parte de um grande movimento de evolução digital dos serviços prestados pela Abradisti.

O novo modelo dos Grupos de Trabalho

Outra novidade que promete aumentar o engajamento dos associados e aprimorar os excelentes resultados alcançados pelos grupos de trabalho (GTs) da Abradisti são os novos coordenadores. Na nova estrutura, os três grupos – Crédito, Tributário e Recursos Humanos – passam a ter lideranças escolhidas entre os próprios integrantes, que ficarão responsáveis pelas agendas das reuniões e pela proposição de temas para discussão, entre outras metas.

Cada uma das lideranças escolhidas é referência em suas áreas de atuação. O trabalho é pro bono, ou seja, sem custos para a associação e com o único objetivo de aprimorar o trabalho dos GTs – um dos serviços mais antigos e importantes da Abradisti. “Vamos tornar todos os recursos disponíveis para auxiliar o trabalho desses líderes”, salienta Gordinho. “A expectativa é que eles ajudem o setor a atravessar este momento conturbado da melhor maneira possível.”

Saiba quem são os novos coordenadores dos GTs

Monir Mourtada, coordenador do Grupo de Crédito

Gerente de Crédito e Risco da Agis Distribuidora. Acumula 28 anos de experiência como executivo de contas em alguns dos principais bancos brasileiros. Ele tem como desafios na coordenação do GT de Crédito da Abradisti fortalecer o grupo, atenuando riscos na concessão de crédito e melhorando as ferramentas de análise utilizadas pelos associados.

Alexandra Viana, coordenadora do Grupo Tributário

Gerente de Controladoria, Contábil e Fiscal da Agis Distribuidora. Contadora com mais de 20 anos na área contábil, fiscal, tributária e controladoria. Tem como objetivo buscar assuntos pertinentes ao setor, como a atualização de legislação e normas, que sejam proveitosos e mantenham em alta a participação de todos os associados. Ela visa compreender as necessidades comuns a fim de encontrar a melhor solução para o todo.

Rejane Silva, coordenadora do Grupo de Recursos Humanos

Gerente de Recursos Humanos na SND. Especialista no desenvolvimento de pessoas com foco em planejamento estratégico, gerenciamento de sistemas e subsistemas e psicologia organizacional. Tem como objetivos modernizar as atividades do GT de RH, dando subsídios para que a entidade se torne reconhecida no atendimento às necessidades dos gestores de recursos humanos dos associados.

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar