Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 14 de jul 2021

Setor de distribuição de TIC em 2020 cresceu 13%, destaca Abradisti

Leda Cavalcanti, editora-chefe do Portal Eletrolar e uma das jornalistas convidadas a participar do 11º Encontro Anual da Abradisti, destaca em reportagem publicada pelo site os dados das pesquisas da associação sobre o crescimento do setor e alguns dos prognósticos para 2021

14/07/2021 18:05:00

“O setor de distribuição reinventa o seu papel. Os negócios, hoje, são transversais.”

A frase é de Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, e foi destaque da matéria publicada pelo Portal Eletrolar. Durante o 11º Encontro Anual da Abradisti, realizada no início deste mês, outros apontamentos foram mencionados pelos executivos da associação com base no Censo das Revendas e no Estudo Setorial, pesquisas que são apresentadas anualmente pela Abradisti.

O estudo mostrou que o setor da Tecnologia da Informação e Comunicação cresceu 13% em 2020, faturando 24,7 bilhões. Enquanto o setor de TI (sem a área de Comunicação) cresceu ainda mais, 23%, faturando R$ 17,2 bilhões, enquanto em 2019 o faturamento foi de R$14 bilhões.

No evento, Mariano Gordinho ressaltou que a tecnologia foi a grande protagonista durante a pandemia, levando alguns produtos a ganharem mercado, enquanto outros perderam, o que fez o setor se readequar. Ainda enfatizou a importância do estudo e do papel desempenhado pela associação no processo de crescimento do setor:

“Há uma transformação digital no Brasil e nosso objetivo é realizar trabalhos que apoiem o setor. Também queremos nos consolidar como uma plataforma para ajudar os associados a trilharem nesse caminho.”

Leia a matéria do Portal Eletrolar e fique por dentro do cenário brasileiro dos distribuidores e das revendas. Conheça também as estratégias das empresas do setor para garantir o crescimento para 2021.

Confira!

https://www.eletrolar.com/setor-de-distribuicao-de-tic-em-2020-cresceu-13-destaca-abradisti/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar