Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 22 de jun 2023

Abradisti e associadas são destaque no Especial Distribuição e no Prêmio Excelência em Distribuição 2023

Pelo quarto ano consecutivo a Abradisti apoia a premiação e reforça seu compromisso pelo desenvolvimento do setor da Distribuição de TIC no País

22/06/2023 11:54:00
Abradisti no Especial Distribuição 2023 da Infor Channel

Em cerimônia realizada em São Paulo no final do mês de maio, a revista Infor Channel apresentou o resultado da 4ª edição do Prêmio Excelência em Distribuição para empresas que melhor atendem ao ecossistema TIC no Brasil, com o apoio da Abradisti pelo quarto ano consecutivo.

A escolha é realizada por meio de uma enquete on-line e, em 2023, recebeu ao todo 305.732 votos entre todas as categorias, sendo que o total de indivíduos que votaram, com redundância de IPs eliminada, foi de 26.838. Esse número segmentado por perfil de atuação, aponta para 14.927 revendas, integradores e VARs e 11.911 para outros perfis, a exemplo de profissionais de fabricantes. Ao todo, 63 distribuidores nacionais e multinacionais com presença
nos mais diferentes Estados receberam votos.

Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, falou na abertura da premiação, destacando a importância da premiação para o reconhecimento do bom trabalho realizado pelas empresas do setor na Distribuição de TIC.

“É um prazer estarmos mais uma vez juntos fazendo esse trabalho que é essencial, ele é esse termômetro do setor”, afirmou.

Crédito: Divulgação/Abradisti

Números da Distribuição

Segundo a revista, “uma maneira de realizar um planejamento estratégico bem-sucedido, mesmo que necessite de alguns ajustes no decorrer do tempo, é ter base em Dados confiáveis. Nesse sentido a IT Data e a Associação Brasileira
da Distribuição de Tecnologia da Informação – Abradisti, divulgaram no final de maio o já tradicional Estudo Setorial sobre o Mercado de Distribuição de TIC e do Censo das Revendas.

O Estudo Setorial estima que o setor tenha movimentado R$ 28,9 bilhões no ano passado, com um crescimento de 3,2%. Vale lembrar que em 2021, o crescimento havia alcançado 14%. De acordo com Ivair Rodrigues, fundador da IT Data, para compensar, os distribuidores associados à Abradisti colocaram mais foco em Energia Solar, o que fez com que o faturamento dos 49 membros distribuidores tenha crescido 9,6% no ano passado.

Nesta 12ª edição, o Censo aponta um crescimento de 9% no faturamento das revendas de TI em 2022, sendo que o melhor desempenho no período foi identificado junto às Revendas de Valor Agregado – VARs, com um crescimento
de 15%.

“As revendas com características de loja virtual também tiveram um crescimento expressivo de 14% no ano passado”, destaca o presidente-executivo da Abradisti, Mariano Gordinho.

Rodrigues conta que foram 1.408 revendas entrevistadas e na média, foi observado um crescimento de 30% no faturamento com comércio eletrônico.

“A estimativa para 2023 é que o faturamento das revendas acompanhe a previsão da inflação, que é de 6%. Porém, novamente os VARs e as lojas virtuais esperam um resultado superior, com crescimento de 10% e 12%, respectivamente”, detalha Rodrigues.

Números do Prêmio

Ainda segundo a publicação, estes e outros índices levantados pela Abradisti demonstram a grandeza e o potencial do mercado de Distribuição no Brasil e, ao mesmo tempo, como é um desafio constante fazer atendimentos e entregas com excelência. Para incentivar os agentes do segmento a continuarem firmes na jornada e buscarem soluções para as dificuldades relatadas nas reportagens desta Edição Especial existe o reconhecimento de Infor Channel.

Acesse a íntegra da edição Especial Distribuição 2023 da Infor Channel para conhecer todas as empresas reconhecidas, por meio do link abaixo:

https://revista.inforchannel.com.br/69/especial/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar