Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 23 de set 2021

Por que a Abradisti incorporou o “C” do TIC nos estudos realizados neste ano?

O mais recente artigo de Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, apresenta os dois principais motivos de incluir o “C” nas análises realizadas anualmente pela associação

23/09/2021 16:26:00

A Abradisti passou a considerar de forma mais ampla a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nos estudos realizados e apresentados em 2021. Enxergamos e entendemos a importância de incluir o “C” nas nossas análises devido a dois principais motivos.

Primeiro, porque nossos associados já vendem produtos relacionados à Comunicação. Quando se analisam os Distribuidores de TI, muitos já oferecem soluções móveis, que vão do tablet ao celular.

Segundo, porque, ao não incorporar o “C”, a Abradisti ficaria isolada. Temos atualizado e ampliado a nossa visão dentro desse mercado de TIC em que o “C” ocupa o lugar de destaque. Identificamos em nosso estudo setorial que, em 2011, foram 10,6 milhões de smartphones vendidos no País. Já em 2020, chegamos a 42,7 milhões de unidades.

O “C” da Comunicação vai além, tem relação com conectividade. Importante é perceber, nessa integração da tecnologia, que a comunicação tem um papel cada vez mais relevante. Está cada vez mais acessível ter uma TV inteligente, que se conecta com o relógio, com o celular e com o notebook.

É notável como marcas renomadas perceberam isso cedo e agiram para essa múltipla conectividade deixasse de ser só uma tendência. Elas a transformaram em realidade. Isso leva os distribuidores à necessidade de atender o seu cliente, a revenda, que faz entrega ao cliente dela muito rapidamente. Esse caminho é inevitável, uma tendência cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Leia o artigo publicado na página 99 da revista Eletrolar, edição nº 144, também pelo link:

https://grupoeletrolar.com.br/revista-eletrolar-news/ed144.html

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar