Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 19 de abr 2023

Planos e ações para 2023: Seguir rumo a conectividade, a cibersegurança e a computação em nuvem

Neste artigo, Mariano Gordinho analisa a demanda aquecida para cinco grandes áreas em TIC e reforça o foco da atuação da entidade voltada para o associado

19/04/2023 16:56:30
Artigo Mariano Gordinho na EletrolarNews

Entramos em 2023 com bons prognósticos para o desenvolvimento da Distribuição de TIC no País. Há uma demanda aquecida para conectividade, cibersegurança e computação em nuvem. As empresas entenderam o valor estratégico dessas áreas e seguem investindo cada vez mais. Em um cenário macro, identificamos cinco grandes áreas foco: além das três já citadas, destaco o uso de IA em diferentes áreas (atendimento, suporte e pré-vendas, dentre outras) e o universo das “coisas conectadas” (IoT).

Por conta de incertezas no cenário nacional e internacional, o mais provável é que o setor tenha um crescimento moderado, próximo aos dois dígitos. A médio prazo, à medida que os mercados consigam entender e precificar as incertezas, o segmento de TIC deve ganhar vitalidade, sustentando crescimento da ordem de dois dígitos.

Da parte da ABRADISTI, seguimos com o foco em ampliar com qualidade a representatividade do nosso quadro de associados, bem como potencializar nossos grupos de trabalho. Criamos o GT de Mkt para alavancar a capacidade de fazer marketing do setor, gerando uma união de forças para melhorar as ações e explorar melhor as oportunidades. Em 2023, ampliaremos essa atuação focada no associado, por meio de novos grupos e com uma presença ainda mais ativa em eventos presenciais do setor.

*Por Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

Este artigo foi originalmente publicado na página 228 na edição on-line da revista Eletrolar News nº 153, acesse pelo link abaixo:

https://www.eletrolar.com/revista-edicao-153/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar