Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 21 de jul 2022

Artigo | O segredo é ter agilidade para se alinhar ao novo

No artigo preparado para esta edição 149 da revista Eletrolar News, o presidente-executivo da Abradisti fala sobre uma lição que o setor tirou dos últimos anos: ser ágil e eficiente, com a visão de ajudar o parceiro a fazer melhor. 

21/07/2022 14:58:00

A tecnologia definitivamente é parte da nossa vida, e foi muito interessante ver, dentro da Abradisti, a maneira como o setor de distribuição foi capaz de capturar essa oportunidade.

Quando olhamos, hoje, para a distribuição de TIC, ela é antagonicamente diferente do que era há dez anos. O negócio da distribuição era vender caixa: compravam-se 10 computadores e vendia-se um a um! Esse conceito vem sendo modificado pela tecnologia. Quando surgiu o comércio via internet, falava-se que a distribuição iria acabar. E ela se fortaleceu.

Vimos no nosso grupo, nesse período, muitas empresas procurarem, primeiro, identificar as oportunidades e, segundo, entender quais daquelas oportunidades tinham mais a ver com o DNA delas.

É difícil imaginar que um tradicional “vendedor de caixa”, concentrador de decisão, vai descentralizar a empresa, operar remotamente e assumir que o “negócio de vender caixa” vai para outro plano. Isso porque surgem novas tecnologias, e ele precisa estar sintonizado com elas.

Uma boa parte dos que fizeram isso se destacou pela capacidade empresarial de perceber a oportunidade, entender a mudança e rapidamente se adaptar a ela.

Este foi o melhor aprendizado que o setor tirou: ser ágil e eficiente, com a visão de ajudar o parceiro a fazer melhor. Tudo isso mostra que o modelo de negócio baseado em canais, comunidade e colaboração veio para ficar.

Este artigo foi publicado na página 156 da revista Eletrolar News edição nº 149.

Confira pelo link:

https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-149/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar