Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 23 de nov 2021

O que vem depois do “C” do TIC?

A preocupação com a segurança, principalmente de dados e comunicação, sempre foi relevante. Em seu mais recente artigo, Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, analisa que, considerando a dimensão que o setor de TIC alcançou, o S de segurança seria este pilar adicional no setor

23/11/2021 17:41:22

Num mercado que se sofistica numa velocidade extraordinária, torna-se complicado fazer prognósticos sobre qual será a próxima inovação a ser incorporada ao setor de Tecnologia.

O nome TIC, que é o acrônimo de Tecnologia da Informação e Comunicação, é suficientemente abrangente para “quase definir” tudo o que influi no modelo de funcionamento da nossa sociedade. Porém, temos presenciado mudanças que vêm transformando o setor. Podemos afirmar que a letra “S” de Segurança praticamente se transformou em um segmento dentro do mundo de TIC.

A preocupação com a segurança, principalmente de dados e comunicação, sempre foi relevante. Hoje, analisando a dimensão que o setor de TIC alcançou, me parece que a segurança, antes um item a ser checado em um projeto, conquistou status de “letra que define mais um pilar” dentro do setor.

Não é mais possível pensar em TIC sem considerar este fator. Basta pensar nos carros autônomos, nos ambientes complexos onde são armazenadas todas as nossas informações, ou nos eletrodomésticos inteligentes. Não dá mais para imaginar qualquer um desses cenários sem a “segurança compatível”!

É notório que houve mudanças estruturais no mercado, principalmente do ponto de vista do consumidor de tecnologia. Daí o meu palpite, de que se tivéssemos de escolher mais uma letra para agregar ao acrônimo TIC, seria o “S”, da imprescindível Segurança. Assim, a nova definição passaria a ser TICS. E com muita justiça.

Leia o artigo publicado na página 139 da revista Eletrolar, edição nº 145, também pelo link:

https://www.eletrolar.com/revista-edicao-145/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar