Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 20 de maio 2024

O mercado de distribuição de TIC evolui com o Censo das Revendas

Em sua coluna na edição 160 da Eletrolar News, Mariano Gordinho aborda avanços no Censo das Revendas, estudo que chega à 13ª edição em 2024

20/05/2024 16:01:35

* Por Mariano Gordinho

Em 2024, estamos na 13ª edição do Censo das Revendas Abradisti e a pesquisa foi sendo aprimorada ao longo de todas as edições já entregues. Um dos avanços é poder identificar qual o tipo de revendedor que atua no mercado. Para os Distribuidores, é uma estratégia ter um plano de ação para tipos diferentes de revenda? Precisamos (re)conhecê-los! 

De 2022 para cá, percebemos que a quantidade de revendedores de valor agregado, que chamamos de VAR (da sigla em inglês, value-added reseller) tem aumentado muito. Constatamos, dentre as questões do Censo, o quanto o Serviço é importante na carteira de negócios desse revendedor. 

Outra questão agregada, em 2024, trata de Cloud, que é realidade no dia a dia do distribuidor e do revendedor. 

Ainda nesse quesito, tornou-se imprescindível perguntar aos revendedores, de um modo geral, de quem mais ele compra. Sabemos que compra na Distribuição, mas compra também nos marketplaces? Compra também direto do fornecedor? Ou ainda em ofertas de marketplaces internacionais? Este é um dado de grande relevância, que nos mostra o comportamento da revenda.

Estes dados são de suma importância para fabricantes, distribuidores, revendedores e consumidores usufruírem de um mercado brasileiro atualizado e em evolução.

* Mariano Gordinho é presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

Você pode ler o artigo na íntegra também na página 187 do PDF on-line da Revista Eletrolar News, edição 160. Acesse pelo link abaixo:

https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-160/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar