Imprensa

Partner Sales
Partner Sales Pulicado em 22 de mar 2024

Novo Conselho da Abradisti: educação e engajamento como foco em 2024

A edição nº 175 da revista PartnerSales traz artigo exclusivo de Marco Chiquie, presidente do Conselho de Administração da Abradisti, sobre os desafios nesta nova gestão

22/03/2024 12:48:42

Por Marco Chiquie *

Talvez o imaginário popular suponha que ser conselheiro de administração é um trabalho simples. Ledo engano. Trata-se de uma responsabilidade tremenda, que demanda total engajamento e dedicação.

No caso de associações como a Abradisti – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação, cujo Conselho tenho a honra de presidir pela terceira vez a partir desse ano, os desafios são imensos.

Talvez o maior desafio que se avizinha é o da Reforma Tributária, sancionada no apagar das luzes de 2023. Essa não é só a maior preocupação atual dos conselheiros da Abradisti – uma entidade que nasceu justamente para o enfrentamento de questões nessa seara –, mas também de todo o setor de distribuição.

Como será a implementação dessa reforma? Ainda há mais dúvidas que certezas, e cabe a nós manter no radar os futuros aspectos regulatórios que prometem tornar 2024 um ano bastante atribulado. Nossos grupos de trabalho estão empenhados, aliás como sempre estiveram, nessa questão. 

Mas esse não é o único assunto que nos preocupa. Dentro da própria associação temos desafios. Talvez o principal deles, e que nos pauta em termos de projetos e intenção, é o do treinamento e da educação dos profissionais que compõem o segmento. 

Contribuir com iniciativas dessa natureza é uma vontade de muito tempo, e devemos passar esse ano levando adiante a missão de implementar um sistema de treinamento de revendedores.

Outro objetivo é ampliar nosso número de associados e o engajamento de todos em atividades fundamentais, como o Censo das Revendas, o Estudo Setorial e os Grupos de Trabalho

Continuamos sendo oito conselheiros e um presidente. Entre os membros, houve poucas saídas, naturais por conta de movimentações de mercado, mas nenhuma desistência. Nossa tendência é de expansão, tendo em conta que a distribuição de TIC evoluiu desde a fundação da Abradisti, e encontrar novos perfis de operação entre as empresas e seus sócios é missão condizente com a transformação do setor e da sociedade

O desafio dessa nova gestão de Conselho de Administração da Abradisti, que se inicia agora e vai até 2026, é então avançar, sem perder de vista as conquistas dos últimos 14 anos. Nesse mundo de disrupção absoluta, a demanda do mundo por tecnologia deve continuar crescendo. Assim como nosso papel

*Marco Chiquie é presidente do Conselho de Administração da Abradisti e diretor-presidente da AGIS Distribuição.

Este artigo também pode ser lido na íntegra na página 27 da edição 175 on-line da Revista PartnerSales, pelo link abaixo:

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar