Mudanças no setor de Distribuição no Brasil
Acompanhe a análise do setor da Distribuição no Brasil, com a participação da Abradisti, em reportagem publicada na edição nº 149 da Eletrolar News
Reportagem publicada pela Revista Eletrolar News (edição nº 149) constata que o mercado de distribuição vem sendo desafiado pelo avanço da tecnologia, além da falta de produtos e insumos, do aumento dos custos operacionais e da criação de novos modelos de negócios. O papel do setor, agora, vai da logística ao crédito, da consultoria e serviços financeiros aos canais de vendas.
Segundo Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, ouvido pela publicação, a venda de infraestrutura e software como serviço, o surgimento do marketplace e o crescimento das ofertas de soluções de outsourcing são fatores que têm contribuído para um novo posicionamento da distribuição, objetivando manter sua relevância dentro da cadeia de suprimentos do ecossistema de TIC.
A reportagem destaca ainda que o canal de distribuição no Brasil tem uma cobertura abrangente, apesar da complexidade fiscal e logística.
Crescimento do setor
Nos últimos três anos, a Abradisti tem verificado um crescimento sustentável de pelo menos dois dígitos do negócio da distribuição.
“Pelas projeções e estudos que realizamos, acreditamos que esse crescimento deverá se manter nesse patamar pelos próximos dois anos, se nenhum fator externo vier a atrapalhar, como o prolongamento da guerra, a inflação acima da projetada e uma desaceleração no consumo”, diz Mariano.
Leia a reportagem completa publicada na Revista Eletrolar News edição nº 149 pelo link: