Imprensa

Abradisti
Abradisti Pulicado em 26 de jun 2020

Infor Channel: Excelência em Distribuição fortalece o segmento

Conheça o resultado da enquete realizada por Infor Channel que busca identificar distribuidores comprometidos com a qualidade na prestação de serviços, sob a ótica de seus parceiros e de fabricantes de TIC

26/06/2020 13:06:11

Nesta segunda-feira, 22, o segmento de distribuição do Brasil conheceu o resultado da enquete formulada por Infor Channel.  A proposta do prêmio Excelência em Distribuição é reconhecer – por meio de VARs, revendedores, desenvolvedores, integradores, provedores de serviços e fabricantes que atuam em Tecnologia da Informação e Telecomunicações –, distribuidores que melhor atendem ao ecossistema de TIC.

“Esta iniciativa vinha sendo planejada há cerca de um ano e programada para ser efetivada em 2020. Porém, com a pandemia da Covid-19, chegamos a cogitar seu cancelamento”, lembra Hicham Ibraim, diretor comercial da Editora Mais Energia, detentora da marca Infor Channel.

Ele conta que essa possibilidade logo foi descartada e o investimento na realização do Prêmio, mesmo no momento de crise foi mantido. “Acreditamos que temos como missão movimentar nosso segmento, fomentar negócios e contribuir para seu crescimento”, acrescenta.

Frente à crise e à impossibilidade de um evento presencial, foi realizada uma live, às 17 horas do dia 22 de junho, na plataforma Zoom e transmitida pelo YouTube. Durante o anúncio dos eleitos, foram registrados mais de 1,7 mil visualizações.

A abertura oficial da primeira edição do Excelência em Distribuição foi feita pelo presidente-executivo da Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação – Abradisti, Mariano Gordinho, que salientou o fato da avaliação ter a ótica da excelência e não somente “ao campeão de metas, à performance de vendas”.

De acordo com ele, Infor Channel está criando um panorama relevante ao identificar as empresas comprometidas e entregam mais do que o cliente espera.

Ao todo, os distribuidores foram avaliados em 22 atividades que desenvolvem no dia a dia, segmentadas pela atuação em Volume e em Valor. Mesmo apresentando uma lista com nomes de distribuidores, foi aberto um espaço no qual o votante pode inserir o seu indicado que, eventualmente não constasse na lista.

Todos os representantes das empresas, externaram o reconhecimento as suas respectivas equipes, aos parceiros, clientes e, especialmente nesta fase, às famílias. Agradeceram aos votantes pelo reconhecimento do trabalho que apresentam.


Os resultados


A enquete ficou disponível no site de Infor Channel de abril a 10 de junho e contou com 7.281 participações, sendo 5.832 de revendas e 1.462 de outros perfis. Quanto à abrangência, a região Norte respondeu por 1% dos votos; Centro-Oeste por 6%; Nordeste, 4%, Sul 11% e a região Sudeste for responsável por 78% da indicações.

Abaixo, constam da esquerda para a direita, os nomes das primeiras, segundas e terceiras posições de cada uma das categorias.


Categoria valor


Mix de produto
Ingram Micro, ScanSource, Adistec

Capilaridade
Ingram Micro, ScanSource, Mazer

Atendimento personalizado
Tech Data, Synnex-Westcon, Adistec

Automação de processos
Adistec, Synnex-Westcon, ScanSource

Logística
ScanSource, Distribuidora Agis, Network1

Capacitação técnica e comercial
Synnex-Westcon, Ingram Micro, Distribuidora Agis

Treinamento e certificação
Synnex-Westcon, Network1, Adistec

Política comercial
ScanSource, Ingram Micro, Distribuidora Agis

Recursos de vendas e marketing
ScanSource, Ingram Micro, Distribuidora Agis

Top of mind
Ingram Micro, Synnex-Westcon, Distribuidora Agis

Categoria volume


Política de RMA
Distribuidora Agis, Tech Data, Officer

Geração de demanda
Network1, Ingram Micro, Distribuidora Agis

Mix de produtos
Ingram Micro, ScanSource, Officer

Capilaridade
Ingram micro, ScanSource, Distribuidora Agis

Atendimento personalizado
Mazer, Network1, Distribuidora Agis

Automação de processos
Network1, Ingram Micro, Mazer

Logística
Ingram Micro, ScanSource, Distribuidora Agis

Capacitação técnica e comercial
WDC Networks, Network1, ScanSource

Treinamento e certificação
ScanSource, Network1, Mazer

Política comercial
Officer, Ingram Micro, Mazer

Recursos de vendas e marketing
Network1, Officer, Mazer

Top of mind
Ingram Micro, Mazer, ScanSource

Clique aqui e assista à live

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar