Imprensa

Abradisti
Abradisti Pulicado em 03 de out 2018

Eletrolar News: Distribuidores locais contribuem com oferta e capilaridade em todo Brasil

Enquanto grandes distribuidoras investem em qualidade e inovação para se manterem competitivas, as distribuidoras locais representam fator primordial no ecossistema do setor

03/10/2018 11:17:20
Revista Eletrolar News distribuidoras locais

Você sabia que entre 170 distribuidoras nacionais, 50 % delas não estão localizadas no eixo São Paulo – Rio de Janeiro? Esse dado pode ser confirmado pela Pesquisa Setorial e Censo de Revendas 2018, que demonstra que muitos distribuidores vêm fortalecendo a capilaridade do setor pelo atendimento regionalizado.

Um dos fatores determinantes é que estes distribuidores estão alinhados à cultura da sua região e aos hábitos de seus clientes, podendo se adiantar às necessidades. O empresariado local entende as nuances do mercado aonde atua, e como administrar a enorme quantidade de regras de comercialização de bens, produtos e serviços em face das demandas regionais.

Os distribuidores locais também têm de enfrentar as mesmas dores de grandes empresas, nacionais e internacionais, por exemplo,  atuar dentro de um modelo de arrecadação tributária complexo e obsoleto, com altas taxas de impostos, o que muitas vezes gera a arrecadação de imposto sobre imposto, dependendo do produto.

Para saber mais sobre esse tema, acesso o artigo desenvolvido por nosso diretor-executivo, Mariano Gordinho, que foi publicado na revista Eletrolar News, . Confira:

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar