Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 09 de jan 2023

É preciso formar os talentos

Reportagem da Infor Channel entrevista consultor responsável pela Pesquisa Salarial da Abradisti e traz análise do cenário de demanda por pessoal especializado em TIC no País

09/01/2023 11:56:00
Infor Channel É Preciso Formar os Talentos

A edição digital da Infor Channel #64 (janeiro/2023) traz uma reportagem exclusiva sobre o mercado de mão de obra de TI. A revista ouviu Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, e Marcelo Samogin, sócio da consultoria Remunerar e responsável pela Pesquisa Salarial Abradisti, realizada anualmente, além de representantes de empresas associadas, para traçar um cenário sobre o momento no setor.

De acordo com a matéria, a remuneração, que inclu o salário e os benefícios, é o principal fator que um profissional leva em conta na hora de decidir se deve ou não trocar de empresa. Não poderia ser diferente, pois a remuneração na área de TIC está entre as mais altas comparadas à de outras carreiras. Estimulado por um mercado altamente demandante por profissionais qualificados, os jovens talentos tendem a ser mais suscetíveis à busca por status e dinheiro. Estima-se que o giro de pessoal nas empresas do setor é inferior a três anos.

“É legítico, eles estudaram para isso”, comenta Marcelo Samogin, da empresa Remunerar, que realiza a pesquisa salarial no setor de TIC para a ABRADISTI.

Mas nem sempre a decisão de trocar ou não de emprego é motivada por dinheiro. Muitos profissionais valorizam outros falores relevantes, como o ambiente de trabalho, o engajamento da liderança e a produção mercadológica da carreira.

“Quem trabalha na área de TI de um grande banco tem uma projeção muito maior do que quem atua em uma pequena empresa”, explica Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti.

Para conhecer o cenário apurado pela reportagem, leia o texto na íntegra publicado exclusivamente na edição digital da Revista Infor Channel #64 pelo link: https://revista.inforchannel.com.br/64/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar