Imprensa

Partner Sales
Partner Sales Publicado em 17 de nov 2025

Distribuição de TI regional: por que entender cada região do Brasil se tornou mandatório

Reportagem da PartnerSales revela como distribuidores estão se reinventando com IA, nuvem e cibersegurança para atender demandas regionais específicas

17/11/2025 15:22:41

O setor de Distribuição de TI regional no Brasil vive um momento de transformação sem precedentes. Tecnologias disruptivas como inteligência artificial, computação em nuvem e cibersegurança estão redesenhando completamente o papel dos distribuidores regionais e exigindo um novo posicionamento estratégico.

A revista PartnerSales publicou reportagem especial que investiga como distribuidores regionais têm se reinventado para atender às novas demandas tecnológicas. A matéria ouviu lideranças do setor, incluindo Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti.

“A distribuição regional exerce um papel fundamental na entrega de produtos físicos nas regiões onde atua, já que disponibiliza estoques para pronta entrega da maioria dos itens de tecnologia da informação, mobilidade e comunicação”, afirma Mariano.

Na entrevista, o executivo destaca ainda que as mudanças vão além da logística:

“A chegada da Inteligência Artificial, que está transformando os modelos tradicionais de fazer negócios, exigiu um novo posicionamento da distribuição regional”.

A reportagem explora desde produtos mais procurados pelos clientes até estratégias de capacitação de parceiros, mostrando por que compreender as particularidades de cada localidade tornou-se diferencial competitivo decisivo para o sucesso no setor.

Leia a matéria completa pelo link no site da PartnerSales ou na edição nº 194 da revista abaixo:

https://partnersales.com.br/noticia/entender-as-particularidades-de-cada-regiao-brasileira-se-tornou-mandatorio

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar