Crescimento focado no essencial
Em seu primeiro artigo publicado neste ano, Mariano Gordinho fala sobre oportunidades e expectativas para o setor de Distribuição de TIC
Por Mariano Gordinho*
O ano de 2024 será de contrastes. Tecnologias como a IA, IoT e comunicação 5G vão criar inúmeras oportunidades para Distribuidores e Revendas de TIC. Em contraponto, algumas tecnologias já consolidadas ampliam protagonismo nas agendas dos CIOs e gestores.
A Cibersegurança cresce em ritmo acelerado, impulsionada também pela adoção dessas novas tecnologias que, por suas características inovadoras, via de regra trazem o desafio de ampliar a vulnerabilidade de sistemas em operação.
Com base nessas expectativas, podemos afirmar que este será um ano de crescimento para o setor, possivelmente com índices da ordem de dois dígitos.
Nos últimos anos, TI tornou-se protagonista dentro das empresas. E isso faz com que os prognósticos para o setor sejam quase sempre bastante otimistas. Com a adoção em massa de modelos de utilização “as a service” e a crescente cobertura de sistemas de comunicação com suporte a Internet 5G e ao Wi-fi 6.0, temos a tempestade perfeita para que empresas enxerguem a essencialidade da Tecnologia da Informação em seus negócios.
À medida que novas possibilidades de uso de tecnologia como serviço e mais ofertas focadas no uso e não na posse são introduzidas, mais o mercado deverá crescer.
Por aqui, realizaremos nosso 13º Censo das Revendas para validar análises e projeções feitas para o setor. Lançaremos um programa especialmente desenvolvido para levar conhecimento e ferramentas de alto nível para revendedores. E, ainda, planejamos nosso 1º Congresso, com conteúdo de valor para o nosso ecossistema.
* Mariano Gordinho é presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação
Você pode ler o artigo na íntegra também na página 235 do PDF on-line da Revista Eletrolar News , edição 159. Acesse pelo link abaixo:
https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-159/