Imprensa

Abradisti
Abradisti Pulicado em 26 de jun 2024

Censo mostra crescimento das revendas de valor agregado e indica projeções para 2024

Acompanhe a repercussão na imprensa sobre os resultados do Estudo Setorial e do Censo das Revendas, apresentados durante o 14º Encontro Anual Abradisti

26/06/2024 11:25:08

A imprensa também marcou presença e repercutiu os resultados do 13º Censo das Revendas e do Estudo Setorial , apresentados em primeira mão durante o 14º Encontro Anual Abradisti, realizado em 22 de maio em Alphaville (SP), a líderes e gestores de empresas associadas, além de convidados e parceiros.

Veja abaixo a abordagem dos principais veículos do setor sobre os dados mais relevantes obtidos com o Censo, que trazem também análises de Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, e Ivair Rodrigues, fundador e diretor de Pesquisas da IT Data, empresa responsável pela realização dos estudos desde a primeira edição.

Partner Sales

A matéria destacou o crescimento das lojas virtuais em 2023, em relação a 2022, de 14,3%. Foi esta categoria a que mais cresceu em faturamento de acordo com o estudo, seguida pela categoria Revenda de Valor Agregado (ou VAR, na sigla em inglês), que apresentou um acréscimo de 11,4%.

Além dos resultados de 2023, o Censo trouxe as perspectivas para este ano e o prognóstico é favorável: cerca de 71% das revendas pesquisadas esperam obter crescimento em 2024. Apenas 10% apontaram que terão queda em seus faturamentos. Mas, diferentemente do ano passado, quando as revendas previram um crescimento baixo (em torno de 5,8%), este ano a expectativa é de um crescimento de 13,6%.

Outra abordagem da Partner Sales foi o apontamento de tendências do setor, com destaque para o crescimento do modelo de outsourcing completo (full outsourcing) entre as revendas. Na pesquisa deste ano, 26% dos entrevistados afirmaram que já oferecem esta opção. No caso dos VARs, este percentual chega a 33%. As revendas de volume, que vêm tentando não depender tanto de hardware, são as que mais aumentaram a oferta deste serviço no ano passado.

Leia a reportagem completa no site PartnerSales por meio do link: https://www.partnersales.com.br/noticia/censo-da-abradisti-revela-que-as-revendas-de-valor-agregado-e-lojas-virtuais-cresceram-mais-de-10-no-faturamento-em-2023

Confira toda a repercussão dos resultados do Censo das Revendas 2024 na imprensa:

Infor Channel: Receita de Distribuidores de TIC se recupera e Revendas crescerão em 2024

https://inforchannel.com.br/2024/05/27/receita-de-distribuidores-se-recupera-e-revendas-crescerao-mais-em-2024/

TI Inside: Censo da Abradisti mostra que revendas de valor agregado e lojas virtuais crescem mais de 10% em 2023

https://tiinside.com.br/24/05/2024/censo-da-abradisti-mostra-que-revendas-de-valor-agregado-e-lojas-virtuais-crescem-mais-de-10-em-2023/

IT Forum – Abradisti: revendas crescem, mas distribuidores perdem 10% do faturamento em 2023

https://itforum.com.br/noticias/abradisti-revendas-distribuidores-2023/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar