Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Publicado em 25 de abr 2025

Censo das Revendas: decisões estratégicas para o Setor TIC

Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, destaca Censo das Revendas como ferramenta essencial para mapeamento do mercado de TIC

25/04/2025 19:40:00

* Por Mariano Gordinho

Entre fevereiro e abril de 2025 o Censo das Revendas espera receber entre 1.400 e 2.500 respostas de revendedores, integradores e representantes comerciais de TIC. Em sua 14ª edição, o estudo vai além de um levantamento estatístico, pois oferece um diagnóstico profundo do mercado, que orienta distribuidores, revendas e fabricantes.

Desde 2011, a Abradisti – em parceria com a IT Data – tem apurado tendências e necessidades apontadas pelos canais de venda. Hoje, essa iniciativa serve de base para decisões estratégicas de grande parte dos distribuidores de TIC no Brasil.

O mercado evoluiu: o foco deixou de ser a venda de hardware e passou à oferta de soluções completas – envolvendo serviços, inteligência artificial, cibersegurança e locação – impulsionadas pelo diálogo constante com os canais de venda.

A quantidade de respostas depende do engajamento dos distribuidores, que, ao convidarem suas revendas, garantem uma amostra consistente. No último ano, foram 1.460 respostas, representando cerca de 10% de um universo estimado entre 15 e 20 mil revendedores. Nossa meta para 2025 é alcançar 1.800 respostas de alta qualidade, fornecendo um guia estratégico para otimizar vendas e atendimento.

Revendas, participem do Censo e contribuam para o crescimento sustentável do setor! Distribuidores, divulguem a campanha e fortaleçam o mercado. Acessem o site da Abradisti e saibam mais!

* Mariano Gordinho é presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

Leia o artigo na íntegra também na página 235 do PDF on-line da Revista Eletrolar News, edição 166, disponível no link: https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-166/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar