Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 23 de maio 2022

Artigo | Censo das Revendas reflete cenário positivo para VAR e Automação Comercial

Nesta edição da Revista Eletrolar News, Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, analisa os resultados do Censo das Revendas 2022

23/05/2022 12:12:23

Entre 2021 e 2022, com o retorno progressivo das atividades presenciais, os canais de Distribuição de TIC no Brasil apresentaram crescimento, principalmente VAR (14%) e automação comercial (12%), mas também as revendas de volume (9%) e representantes comerciais (8%). Outro aspecto positivo foi o aumento da abertura de lojas físicas, principalmente a partir do segundo semestre do ano passado. Bem diferente de 2020, quando 10% das revendas fecharam definitivamente as suas portas.

As conclusões são parte dos resultados do nosso Censo das Revendas de 2022, uma iniciativa em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (AFRAC), realizada pela IT Data. Entrevistamos 1.026 empresas do setor no país com o objetivo de entender como atuam, quais suas estratégias de negócios e seus desafios. Levantamos os principais indicadores dos canais de venda nos mercados de tecnologia da informação, comunicação e a automação comercial.

Está claro que atender às demandas de infraestrutura e serviços das empresas com funcionários em home-office gerou oportunidades interessantes para as revendas que conseguiram se posicionar nesse contexto. O resultado dos canais é um reflexo direto dos resultados dos distribuidores.

Os números de 2022 refletem um amadurecimento dessa cadeia, que engloba indústria, distribuidor e revenda, e mapeiam a importância do papel desses três agentes no negócio da distribuição de TIC no mercado.

Este artigo foi publicado na página 179 da revista Eletrolar News edição nº 148.

Confira pelo link:

https://www.eletrolar.com/revista-edicao-148/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar