Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 23 de jun 2022

Abradisti e associadas marcam presença no Prêmio Excelência em Distribuição 2022 da InforChannel

Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, falou brevemente sobre o contexto atual do setor na abertura da cerimônia

23/06/2022 19:16:41


Em cerimônia realizada em São Paulo no mês de maio, a Infor Channel apresentou os vencedores do Prêmio Excelência em Distribuição 2022, destinado às empresas que melhor atendem ao ecossistema TIC no Brasil. Como nos anos anteriores, a Abradisti participou novamente com o apoio institucional à iniciativa.

De acordo com a publicação Especial Distribuição 2022, que apresenta ao mercado publicamente os vencedores desta edição, o objetivo [da premiação] é reconhecer os distribuidores nacionais e globais que melhor corresponderam aos anseios dos parceiros de vendas e dos fabricantes.

Os números traduzem o aumento do engajamento: foram 21.124 pessoas que votaram e geraram 257.541 votos nas 29 frentes de relacionamento de distribuidores com seus clientes, dentro das categorias Volume e Valor. Quanto ao perfil de votantes, as revendas, integradores e desenvolvedores responderam por 12.733 votos e outras atividades, 8.391. A escolha é realizada por meio de uma enquete on-line.

No evento, Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, abriu as apresentações, destacando o desenvolvimento da Distribuição no país desde os primórdios e, principalmente, os desafios enfrentados nos últimos anos pelo setor.

O que a gente viu foi que, no nosso grupo, muitas empresas procuraram identificar primeiro as oportunidades e, em segundo lugar, quais daquelas oportunidades tinham mais a ver com o DNA delas.

Segundo Mariano, uma boa parte das empresas que se abriram para novas tendências neste período se destacaram e hoje são reconhecidos por essa capacidade empresarial de perceber a oportunidade, entender a mudança e rapidamente se adaptar a ela.

Eu acho que esse foi o melhor aprendizado que o setor tirou, que é quando você tem essa questão diruptiva, ou você muda junto ou você fica para trás.

O executivo destacou também, entre as mudanças, a Cloud como um ponto definitivo de mudança.

Mudanças acontecem, a cloud está aí. Quando eu assisto qualquer um desses que vendem conteúdo on-line, eu estou falando em nuvem, quando eu uso o meu celular, o conteúdo está lá. Não tem mais discussão.

Mariano comenta ainda sobre o surgimento de outra oportunidade enorme no segmento de tecnologia da informação, que é a da Segurança.

As oportunidades vão se agregando: quando a gente começa a falar de inteligência artificial, isso tem que ser seguro. Posso citar também a telemedicina, estou falando de ‘N’ possíveis verticais que existem dentro dos negócios de tecnologia que são oportunidades. E o nosso segmento conseguiu aproveitar isso.

Em sua fala, o presidente-executivo da Abradisti mostra que o segmento da Distribuição de TIC foi ágil e eficiente, percebeu a chegada dessas mudanças, e afirma: “A visão que eu enxergo hoje é: ‘Eu vou ajudar o meu parceiro a fazer melhor’.

Tudo isso é um reflexo de que o modelo de negócio baseado em canais, comunidade, colaboração veio para ficar. Só dá para ter esse tipo de situação quando há um amadurecimento. Acho que o que esses dois anos propiciaram foi primeiro esse grande amadurecimento, as empresas que perceberam isso e foram ágeis para se inserir nisso e ficar alinhadas nessa onda. E para onde a onda vai, tem um mundo de possibilidades.

Assista ao vídeo com a edição dos melhores momentos do evento de premiação:

Acesse a íntegra da edição Especial Distribuição 2022 pelo link:

https://revista.inforchannel.com.br/58/especial/assets/downloads/IC58_EspecialDistribuicao.pdf

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar