Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 11 de jan 2023

Abradisti mantém Grupo de Trabalho focado em Marketing

O objetivo da iniciativa é criar um grupo para que os gestores de Marketing das associadas busquem, juntos, melhorias para o mercado

11/01/2023 12:48:00
Gt de Mkt na Infor Channel

A Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação – Abradisti, mantém em plena atividade o Grupo de Trabalho, GT, de Marketing com o objetivo de reunir os profissionais dessa área das associadas e discutir estratégias para aprimorar a comunicação e o Marketing do setor. O primeiro encontro contou com a abertura feita pelo presidente-executivo Mariano Gordinho, que abordou a importância dos GTs, o papel da entidade, sua relevância e representatividade.

Segundo ele, o objetivo é criar um grupo para que os gestores de Marketing das empresas associadas possam debater o que podem fazer juntos pela melhoria do mercado.

“O GT de Marketing tem o papel de ser catalizador, colocar gestores para debater problemas que são comuns a todos e também pode ser, de fato, um aglutinador de interesses”, diz o presidente.

Após o primeiro encontro do GT criado no segundo semestre de 2022, foi feito um levantamento com 26 empresas participantes para identificar os temas e as ações mais relevantes para o grupo. A ação votada como mais relevante foi ter espaço para coluna de associados em veículos do setor.

Outras ações que ganharam destaque foram:

– Relatório periódico para CEO, com os pontos abordados pela Abradisti vs Notícias mais relevantes do mercado.

– Ter um programa da Abradisti estruturado para treinamento de Marketing com as principais necessidades das empresas associadas.

– Ter Estande/Lounge compartilhado em feiras, como Canalys, Autocom, Futurecom, Abrint etc.

– Ter um congresso (presencial ou online) com conteúdo Abradisti já consolidado para educação dos colaboradores de distribuição e Canal

Entre os temas mais votados para formação dos profissionais estão:

– Marketing Digital para B2B

– Mídias sociais e WhatsApp

– Tendências de Marketing Digital

– Marketing e Vendas

– Site, comércio eletrônico e Google

– Métricas e Análises

Demandas de mercado

A indústria de tecnologia vem crescendo muito e faltam alentos no mercado, já que as universidades não colocam profissionais no volume suficiente para a demanda que a indústria tem. Do outro lado, as taxas de desemprego são altíssimas no Brasil e na América Latina. Ao longo dos últimos anos, o Marketing B2B vem evoluindo de uma forma muito grande, olhando mais para o negócio, conectando a jornada do cliente, usando soluções para garantir que todos os esforços de Marketing primeiramente entendam o que a empresa do cliente faz, qual o valor da proposta para o seu negócio, para que, aí sim, ele tenha contato com uma equipe de vendas para chegar em uma conversa de negócios.

O Marketing B2B tem um papel cada vez mais fundamental do ponto de vista de conteúdo para ajudar o cliente a entender as novas tecnologias, fazer com que ele tenha mais informações e dessa forma poder tomar uma decisão com mais segurança. E do outro lado, ajudar o negócio ao conectar de ponta a ponta a jornada desse cliente desde essa fase mais educacional até uma fase de conversão, em que o cliente opta por uma solução.

Esta reportagem pode ser lida também pelo site da Infor Channel por meio do link:

Conheça as iniciativas da Abradisti relacionadas aos Grupos de Trabalho formados por colaboradores das empresas associadas, solicite uma conversa pelo formulário de contato em www.abradisti.org.br

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar