Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 14 de mar 2024

Abradisti chama as revendas a participarem de seu censo anual de TIC

Reportagem da Infor Channel destaca o Censo das Revendas como estudo analítico e aprofundado do setor, que apresenta um panorama atualizado sobre tendências de mercado, expectativas e necessidades dos Canais

14/03/2024 09:31:17
Censo das Revendas na Infor Channel

A Abradisti – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação está realizando a 13ª edição do Censo das Revendas, pesquisa anual de referência do mercado brasileiro de TIC, executada pela IT Data desde o seu lançamento. A participação está aberta para o preenchimento do questionário por Revendedores, Integradores e Representantes Comerciais de TIC, até o dia 26 de abril, por meio do link page.abradisti.org.br/quero-participar-do-censo-das-revendas-2024.

O resultado do Censo das Revendas compõe um estudo analítico e aprofundado do setor e apresenta um panorama atualizado sobre tendências de mercado, expectativas e necessidades dos Canais de tecnologia de informação. O objetivo é mapear o mercado de TIC no Brasil para ajudar Distribuidores e Fabricantes a traçar melhores estratégias de negócios, melhorar o relacionamento com as revendas e apoiá-las.

“Anualmente, após o fechamento do relatório, compartilhamos essa informação com as revendas que respondem o estudo para permitir também que esta ponta da cadeia de Distribuição de TIC tenha acesso aos dados mais atuais do mercado”, afirma Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti.

Ao responder o Censo, revendedores, integradores e representantes comerciais de TIC recebem em troca conteúdo de valor:

  • Um estudo exclusivo com as ‘Oportunidades para as Revendas 2024’, produzido pela IT Data.
  • Resultado do Censo das Revendas 2023.
  • Dados tabulados do Censo das Revendas 2024, após finalizado o relatório.
  • Oportunidade de avaliar anonimamente o distribuidor que fez o convite para a revenda participar (caso não tenha sido convidada diretamente, a revenda pode avaliar seu distribuidor favorito para que ele possa melhorar ainda mais seus serviços).

Para que o estudo apure informações mais importantes do segmento, como faturamento, dados de planejamento, ações previstas, o questionário passa periodicamente por adaptações e ajustes finos. Em 2024, ele ganhou alguns ajustes e melhorias nas questões e nova oportunidade de avaliação personalizada ao distribuidor, ainda mais abrangente.

Segundo Ivair Rodrigues, fundador e diretor de Estudos de Mercado da IT Data, há total garantia do sigilo nas respostas. “A imparcialidade é importante e o revendedor tem o compromisso da IT Data de que a informação não vai chegar individualmente ao distribuidor”, afirma.

Esta reportagem também pode ser lida na página da Infor Channel por meio do link:

https://inforchannel.com.br/2024/03/11/abradisti-chama-as-revendas-a-participarem-de-seu-censo-anual-de-tic/

➡️ E se você é REVENDEDOR, INTEGRADOR ou REPRESENTANTE COMERCIAL DE TIC clique no link abaixo para participar do Censo das Revendas:

https://page.abradisti.org.br/quero-participar-do-censo-das-revendas-2024


Confira também a publicação sobre o Censo das Revendas no site da PartnerSales em:

https://www.partnersales.com.br/noticia/censo-das-revendas-2024-abradisti-e-it-data-abrem-questionario-para-captacao-de-respostas-do-estudo

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar