Imprensa

Revista Eletrolar News
Revista Eletrolar News Pulicado em 30 de out 2023

A Gestão de RH como competitividade das empresas

Neste artigo, Marcelo Samogin, consultor responsável pela Pesquisa Salarial Abradisti, aborda a importância dos dados sobre práticas e benefícios na Gestão de Recursos Humanos em TIC

30/10/2023 16:35:49
Artigo Abradisti na Revista EletrolarNews 157

Por Marcelo Samogin*

Ajuste de rotas e de estratégias de remuneração para atrair, engajar e reter os melhores profissionais do mercado é um dos benefícios de acessar um estudo como a 6ª Pesquisa Salarial Abradisti.

Dados sobre práticas de RH e benefícios oferecidos no setor de TIC permitem aos gestores a elaboração de estratégias para ampliar a competitividade da empresa. Ao acessar um levantamento como esse, a empresa entende, também, o grau de competitividade do seu próprio pacote de remuneração.

Se o engajamento do profissional nos dias de hoje é crucial, crucial também é a elaboração de um pacote de remuneração abrangente, composto por elementos como salário fixo, remuneração variável e benefícios compatíveis com o mercado ou ainda melhores.

Neste ano, a pesquisa foi expandida e engloba entrevistas com 29 empresas associadas da entidade, realizadas durante os meses de julho e agosto de 2023. Essa abordagem resultou na coleta de mais de 3 mil dados salariais, de 87 cargos distintos, incluindo funções de gestão, técnicas, administrativas e de vendas.

Os gestores dessas 29 empresas que contribuíram com o estudo acessam seu resultado na íntegra. Uma edição resumida é divulgada para todo o mercado.

À medida que as empresas competem pelo reconhecimento dos consumidores por meio da oferta de produtos e serviços, é imperativo que se destaquem na sua gestão de Recursos Humanos.

* Marcelo Samogin, diretor e consultor sênior da Remunerar, formado em Economia pela PUC-SP com MBA de Gestão Empresarial pela FIA-USP e FGV-SP.

Você pode ler o artigo na íntegra também na página 151 da Revista Eletrolar News on-line, edição 157. Acesse pelo link abaixo:

https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-157/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar