Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Grupo Tributário: simplificando a gestão fiscal da Distribuição de TI

Malaquias Filho, da Velans, fala sobre o papel do Grupo de Trabalho Tributário da Abradisti e como esta ação ajuda o organizar a gestão fiscal da distribuição de TI no Brasil

29/05/2018 14:39

Quem é empreendedor no Brasil sabe que o desafio é diário: imagine, então, dar conta de todas as questões que envolvem uma grande operação fiscal?

Neste caso, qualquer ajuda é bem-vinda – e necessária. E é exatamente isso que Malaquias Filho, gerente de Controladoria da Velans Distribuidora, encontra no Grupo de Trabalho Tributário, da Abradisti.

O que faz o Grupo de Trabalho Tributário?

Presente nos encontros desde 2014, o executivo afirma que a principal função do Grupo de Trabalho Tributário é tirar dúvidas e simplificar a gestão fiscal das empresas de distribuição.

“O empreendedor brasileiro é um herói. Existem milhares de regras e processos tributários completamente desconhecidos da maior parte das empresas, até mesmo de quem já tem história no mercado. Por isso, a discussão é fundamental para simplificar o entendimento da rotina fiscal e para melhorar o resultado das companhias”, afirma o executivo.

As sessões são realizadas a cada 60 dias e trazem análises e exemplos práticos sobre mudanças na lei ou sobre propostas que ajudem a estimular o desempenho das operações.

Como simplificar a gestão fiscal da distribuição de TI?

De acordo com o especialista, a grande maioria das empresas sequer sabem se estão fazendo suas obrigações de forma correta.

“Há um amplo desconhecimento sobre o que é ou não permitido em diversos aspectos da lei fiscal brasileira. E há, também, divergências sobre os procedimentos para a tributação de vários produtos e serviços”, sinaliza Malaquias, para mostrar como o Grupo de Trabalho da Abradisti contribui para tornar mais claro o trabalho de todos os integrantes da cadeia de distribuição.

Além disso, vale lembrar, a associação mantém sempre um consultor jurídico à disposição dos associados, para tirar qualquer dúvida pontual a respeito do passo a passo do trabalho.

“Mesmo que você saiba que ao seu lado está um concorrente, o fato é que as discussões pelo bem comum do segmento são sempre importantes. Só assim todos nós poderemos ter condições realmente rentáveis para distribuir tecnologia a todo o Brasil”, finaliza.

Quer ver sua empresa dentro deste Grupo de Trabalho: então, acesse já o portfólio online da Abradisti e descubra como fazer parte de nossa associação! Esperamos você!      

Abradisti apresentação online

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar