Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Grupo de RH: inteligência e fortalecimento para a Distribuição de TI

Carlla Coelho, da Officer, conta sua experiência no Grupo de RH da Abradisti e diz como o diálogo ajuda a melhorar ações de Retenção de Talentos, Contratação e Treinamento no setor

17/07/2018 10:40

Já pensou em como seria difícil fazer tudo sozinho em um mercado onde todos estão sempre próximos?

Esse não é um problema para Carlla Coelho, gerente de Recursos Humanos da Officer Distribuidora, que desde 2014 frequenta as reuniões do Grupo de Trabalho para RH.

Para falar sobre como funcionam, a executiva conversou com o Blog da Abradisti. E olha só o que ela nos falou:

Grupo de RH: sinergia e troca de experiências

Quem acha que pode viver sozinho, sem compartilhar nenhum dado, está fora do mundo. É assim que Carlla começa a definir o papel dos Grupos de Trabalho da Abradisti.

“Eu sei o preço que as outras empresas vendem, de quem elas compram e até quem são seus parceiros. Por isso mesmo, é preciso ter a clareza de que nós podemos nos ajudar em pontos recorrentes do dia a dia. Esse é o ponto principal para nós, no Grupo de RH”, avalia a gerente.

Neste caso, os encontros ajudam na troca de experiência entre as empresas, sobretudo com informações sobre tendências de recrutamento e seleção, programas de retenção de talentos e até nas ferramentas de treinamento e capacitação dos funcionários.

Pesquisa Salarial: informação gerada em cadeia

Uma das formas de inteligência gerada a partir das reuniões do Grupo de Trabalho para Recursos Humanos, por exemplo, é a Pesquisa Salarial, um levantamento anual que mensura a média do quanto as empresas de distribuição de TI pagam para cada cargo ou função.

De acordo com Carlla, as informações deste levantamento abrem espaço para uma série de análises internas, para seleção, contratação e retenção de talentos em áreas-chave para as companhias.

Comunicação Aberta; Dados, nem tanto

Evidentemente, Carlla diz que a ideia das reuniões não é dividir detalhes e processos internos. “O que a gente faz é compartilhar novidades, experiências e opções que facilitem a vida de nossos colaboradores”, resume.

Para tanto, inclusive, a ideia do Grupo de RH não é nem mais ficar preso aos encontros presenciais, que acontecem bimestralmente.

Temos um grupo que conversa quase que diariamente, sobre temas recorrentes na rotina das empresas do setor. As questões mais agudas e que demandam maior tempo de discussão são levadas à pauta da reunião na Abradisti”, esclarece.

E, então? Quer dividir suas dúvidas sobre Recursos Humanos? Quem é associado da Abradisti conta com esse e muitos outros encontros e ações para ajudar sua empresa na Distribuição de TI!

 * O Grupo de Trabalho para RH é uma ação aberta exclusivamente aos associados da Abradisti, com encontros bimestrais, na sede da Abradisti!

Abradisti apresentação online

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar