Mariano Gordinho
Mariano Gordinho

Censo 2023 para conhecer as Revendas

Neste artigo, Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, fala sobre a responsabilidade de promover este estudo analítico aprofundado sobre tendências de mercado, expectativas e necessidades dos canais

06/04/2023 10:32:57
Censo das Revendas 2023

*Por Mariano Gordinho

Chegamos à 12ª edição do Censo que traça o cenário do segmento da Revenda de TIC no país. Como entidade que representa a Distribuição de produtos e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil, a Abradisti tem a responsabilidade de promover esse estudo analítico aprofundado sobre tendências de mercado, expectativas e necessidades dos canais desse importante setor da economia.

A revenda, esse elo da cadeia de TIC, por ser quem está próximo ao cliente final na ponta, é capaz de trazer uma fotografia realista do setor quando participa do Censo. É ela a melhor interface com aquilo que o mercado pretende investir.

Vemos cada vez mais as revendas entendendo a importância de, quando vender tecnologia, entregar também a solução, ser capaz de integrar aquilo que resolve o problema específico do cliente. É essa riqueza de informação que está contida nos dados do nosso Censo.

Ano após ano, tal informação é muito bem-vinda para todos os players do setor. Dados recentes apurados auxiliam as distribuidoras na definição de estratégias. Após a tabulação dos resultados, as empresas associadas recebem um material mais completo do que o divulgado ao público geral e, agora, vão poder receber também como benefício uma avaliação individualizada.

Essa nova iniciativa, chamada “Como as Revendas Avaliam Minha Distribuidora”, busca melhorar a Distribuição em todos os quesitos para o revendedor. É uma ferramenta relevante para as revendas, mas principalmente para os distribuidores que terão essa visão mapeada e transparente.

Isso será possível em 2023 pois foram inseridas no final do questionário duas perguntas para que a revenda também avalie em diversos quesitos a distribuidora que a convidou, tais como disponibilidade de estoque, logística e pontualidade nas entregas, treinamentos, atendimento, ações de marketing, para citar apenas alguns pontos.

Ao preencher o questionário, as revendas respondentes ganham imediatamente acesso a um compilado de relatórios que a IT Data produz, com o objetivo de ajudá-las a melhorar a sua gestão do negócio. Ao ser lançado, o resultado do Censo de 2023 também será compartilhado com elas para permitir que o canal esteja conectado com a importância da pesquisa e com os dados do mercado.

* Mariano Gordinho é presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação

Para responder ao questionário, as revendas de TIC podem acessar o link https://page.abradisti.org.br/questionario-censo-2023   

Imagem: reprodução do anúncio sobre o Censo das Revendas na Revista PartnerSales edição nº 164

Este artigo foi originalmente publicado pela Revista PartnerSales, edição nº 165, acesse pelo link ou leia no PDF abaixo:

https://issuu.com/partnersales/docs/partnersales_165_abril_23

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar