Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

Centro-Oeste: com 5,4%, região é a que tem o maior crescimento entre vendas de produtos e serviços de TI em 2015

Alta no Nordeste caiu de 14% em 2014 para 3,5%

28/01/2016 17:54

Alta no Nordeste caiu de 14% em 2014 para 3,5%

A região Centro-Oeste puxou o discreto crescimento das vendas dos Distribuidores de TI no Brasil em 2015, com 5,4%, segundo a Pesquisa Inédita Setorial dos Distribuidores de TI e o 5º Censo de Revendas, da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI), encomendada junto ao IT Data, uma das principais consultorias de análise de mercado em tecnologia do país.

Apesar do ano marcado pela crise econômica, a região obteve um crescimento similar ao de 2014, que fechou com 5,1%. O Centro-Oeste surgiu como destaque nos últimos anos devido à grande demanda do agronegócio.

Quem perdeu a liderança foi a região Nordeste, que liderou a pesquisa em 2014, com crescimento de 14,3%. A região que conta com polos de tecnologia em alguns de seus Estados, como Pernambuco, Paraíba e recentemente Alagoas fechou 2015 com um crescimento de apenas 3,5%.

“Essas duas regiões sempre mostraram grande potencial de investimento e negócios e até 2015 representava cerca de 20% do faturamento do Distribuidor de TI, mas sofreram os efeitos da crise crescendo menos do que poderiam”, explica Mariano Gordinho, diretor-executivo da Abradisti.

A região Norte aparece em terceiro lugar, com crescimento de 3,2%, pouco abaixo dos 3,5% do ano anterior, e a região Sul, com 2,3%, abaixo dos 5,5% de 2014. Já o Sudeste se manteve estável, enquanto cresceu 2,3% anteriormente.

Sobre a ABRADISTI

A ABRADISTI – Associação Brasileira de Distribuidores de TI (Tecnologia da Informação) – nasceu em 2010 com o objetivo de fomentar crescimento da cadeia de fornecimento em TI. A Associação foi criada para que o mercado brasileiro entenda o papel do segmento de Distribuição na área de tecnologia da informação no país, bem como sua relevância para a movimentação do setor. Os associados contam com o Selo de Certificação ABRADISTI, que poderá ser divulgado pelas empresas associadas como forma de dar maior credibilidade às organizações que apoiam e suportam as iniciativas da Associação. Para mais informações, acesse: www.abradisti.org.br

Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani / Gustavo Dezan
Tel.: 11 3254-6464
e-mail: monicapermagnani@nbpress.com; gustavodezan@nbpress.com