Associados da Abradisti: precisamos ajudar os pequenos negócios do Rio Grande do Sul
Campanha da Associação vai arrecadar equipamentos para doação às micro, pequenas e médias empresas gaúchas com apoio da Mazer
* Por Marco Chiquie
Conforme as águas que inundaram o Rio Grande do Sul recuam, se revela o tamanho da tragédia humana pela qual passa o estado mais ao sul do Brasil. Até o momento da publicação desse texto, eram centenas de milhares de afetados. Eles perderam lembranças, bens materiais, algumas vezes imóveis inteiros, e outras vezes seus negócios.
Grandes, médias e pequenas empresas foram tomadas pelas águas e perderam tudo, inclusive mercadorias e infraestrutura. Os prejuízos já são e ainda serão imensos, inclusive para a economia do estado todo, que talvez leve anos para se recuperar.
É por isso que a Abradisti está desenvolvendo uma grande campanha de arrecadação de equipamentos eletrônicos – computadores, servidores, roteadores e monitores em pleno funcionamento.
Como ajudar?
Nós, distribuidores das demais regiões do Brasil, muitas vezes temos equipamentos disponíveis para doação. Permito-me aqui usar de exemplo da Agis, empresa que presido. Desde a pandemia, com a substituição dos PCs dos funcionários por notebooks para o trabalho remoto, temos computadores desligados, em bom estado, e que serão muito mais úteis para os amigos riograndenses.
Acredito que essa situação se repita em muitos dos associados da Abradisti. Temos, portanto, a grande oportunidade de ajudar as empresas afetadas pelas enchentes e que precisam reativar seus negócios.
A campanha da Abradisti visa arrecadar equipamentos em boas condições de uso, principalmente desktops e notebooks, de associados e parceiros. Os equipamentos devem ser testados, separados, encaixotados e etiquetados com uma descrição básica.
Transportadoras parceiras da Abradisti ajudarão na coleta e consolidação das doações, que serão enviadas ao Rio Grande do Sul.
A Mazer Distribuidora concordou em receber a carga em Porto Alegre e montar um centro de doações.
Os critérios para que uma empresa gaúcha seja beneficiada pela ação ainda precisam ser definidos. Mas o foco devem ser as micro, pequenas e médias empresas que realmente precisem.
Estimamos que a reativação das empresas afetadas ainda levará tempo, portanto nos demos um prazo de finalizar essa ação e enviar as máquinas na primeira quinzena de julho. É uma corrida contra o tempo que devemos, e podemos, vencer.
Contamos com a ajuda de todos!
* Marco Chiquie é presidente do Conselho de Administração da Abradisti e diretor-presidente da Agis
➡️ Caso sua empresa tenha equipamentos ou outros recursos para contribuir com esta iniciativa, entre em contato o quanto antes conosco por meio do endereço mkt@abradisti.or.br. Agradecemos!