Procurement desponta como alternativa em revenda de TIC para grandes corporações
A Revista Eletrolar News traz um artigo em que Mariano Gordinho, presidente-executivo da Abradisti, destaca tendência em modelo de compras para grandes empresas
Por Mariano Gordinho*
O modelo de compras mudou. Começa a surgir no mercado brasileiro um perfil de empresas diferente das revendas tradicionais de TIC. Essas novas companhias têm o papel de serem focadas em procurement, ou seja, tornar o processo de compra ainda mais fácil, eficiente e, dentro do possível, pelo preço mais adequado.
Muitos distribuidores já entendem, com a questão digital, que o mercado está “mais Omni” e que o cliente pode buscar a solução de compra em vários lugares diferentes. Então, é preciso estar pronto para ter mais essa forma de atendê-lo.
Por sua vez, o cliente destas empresas, eventualmente, não se importa de investir um pouco mais por estar usufruindo do procurement. Ele entende que isso simplifica seu processo ao permitir que compre tudo de uma única empresa.
Essa tendência é uma proposta conectada com o mundo atual, e muitos associados na Abradisti já estão vendo isso acontecer. É a demanda que o comprador lá fora está fazendo e dizendo: seja mais eficiente, seja mais rápido, seja mais preciso.
Então, se esse modelo de negócio vai ajudar o distribuidor, e a gente entende que será positivo, torna-se importante atuar nesse contexto. O papel da Abradisti é, sempre que possível, aproximar oportunidades e aglutinar esses entendimentos do setor.
* Mariano Gordinho é presidente-executivo da ABRADISTI – Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação
Você pode ler o artigo na íntegra também na página 115 da Revista Eletrolar News on-line, edição 158. Acesse pelo link abaixo:
https://www.eletrolar.com/revista-eletrolar-news-edicao-158/