Imprensa

Infor Channel
Infor Channel Pulicado em 28 de out 2022

Energia Solar atrai o setor de TIC

A revista Infor Channel traz uma reportagem sobre esta matriz energética que se tornou promissora para o setor, ao abrir alternativas de negócios e gerar investimentos de R$ 50,8 bilhões em 2022

28/10/2022 11:39:25

Reportagem na edição de outubro de 2022 da revista Infor Channel traz um amplo panorama do segmento de Energia Solar e ouviu, além da ABRADISTI, executivos de três empresas associadas que atuam no setor: Aldo (Aldo Solar), Dicomp e NHS.

Segundo a publicação, a Energia Solar tem chamado cada vez mais a atenção da indústria, de todo o ecossistema de TIC e de fabricantes de soluções para esse segmento, especialmente quando se fala em equipamentos para Centros de Dados.

Mariano Gordinho, Presidente-Executivo da Abradisti, afirma que existe um número bastante expressivo de empresas que integram a Associação entrando nesse mercado, que apresenta grande potencial e tem projeções de crescimento muito sólidas para os próximos anos.

“Observamos que a maioria dessas empresas trabalha com o conceito de entrega de soluções”, aponta.

Em termos de investimento por parte dos distribuidores ele relata que, no momento, está muito voltado para treinamento e certificação de soluções, embora não tenha dados específicos.

Reprodução revista Infor Channel edição 62 Outubro 2022

Ainda segundo a matéria, o perfil do Canal que hoje opera com equipamentos de energia solar, via de regra, é um tipo totalmente diferente do típico revendedor de TI.

“A princípio, são empresas (revendas) oriundas do mercado de consultoria ou de projetos e instalação na área de elétrica e construção”, explica Mariano Gordinho.

Para ler a reportagem completa publicada na revista Infor Channel nº 62, acesse a edição pelo link:

https://revista.inforchannel.com.br/62/

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Seja o primeiro a comentar