Gestão de Conhecimento e o futuro para a Distribuição de TI
Clique aqui e saiba porque e como sua empresa de distribuição de tecnologia deve apostar em conhecimento estratégico para alcançar bons resultados.
Veja por que e como sua empresa de distribuição de tecnologia deve apostar em conhecimento estratégico para alcançar bons resultados
Acompanhar as mudanças do mercado de TI e entender o que é necessário aos clientes, sem dúvida, são dois dos principais desafios que a Distribuição de Tecnologia tem que lidar em sua rotina. Mas você sabia que com uma estratégia de conhecimento é possível facilitar o trabalho para encontrar essas respostas. E, então: que tal começar a investir mais tempo nisso?
Conhecimento é parte da Distribuição
Pensar no agora é essencial. Mas não é por isso que você deve deixar de dedicar tempo para entender o que poderá ser útil no futuro. Como já falamos aqui no Blog da Abradisti, é preciso discutir mais sobre as características de negócios do seu público. É isso que tornará sua equipe mais apta a criar uma oferta eficaz para o cliente.
Afinal de contas, lembre-se de que a busca dos CIOs não é mais por uma ferramenta específica, mas, sim, por serviços de TI como solução de problemas. E para satisfazer essa procura, a distribuição de tecnologia precisa de conhecimento prático e estratégico diante destas demandas.
Como agregar conhecimento à sua empresa de Distribuição de TI
Existem diversas formas para se melhorar a discussão de negócios dentro de sua companhia. A primeira é investir em ferramentas sobre Gestão de Conhecimento (GC). Essa área estimula o debate interno, inclui seus colaboradores como um ingrediente ativo na captação de informação e estimula a troca de experiências (no site do IT Forum 365 você poderá achar alguns artigos sobre este tema).
Quer um exemplo? Aqui na Abradisti, nossos associados podem contar com o apoio de grupos de discussão que analisam soluções e estratégias para retenção de talentos, formas de melhorar os serviços e muito mais.
Outro item indispensável para uma companhia de distribuição é investir em Capacitação e Treinamento dos Colaboradores. Aplicar técnicas mais práticas e efetivas de comunicação nestas atividades pode ser uma boa fonte para sua empresa alcançar:
- Inovação: com ofertas, soluções e condições mais adequadas à realidade dos clientes;
- Insights: a partir de observações atuais e repassadas pela sua equipe e que poderão ser úteis na composição dos planos futuros da empresa.
- Engajamento: inclusão dos colaboradores como ingrediente ativo na captação de informação e estimulo a troca de experiências
Tenha em mente que estes são passos de gerenciamento estratégico que ajudarão sua companhia a ser mais sólida, sustentável e preparada para fazer sucesso diante das oportunidades da distribuição de TI na era da transformação digital.
E você pode saber muito mais sobre isso ficando ligado aqui no nosso Blog ou, melhor ainda, conhecendo mais como ter acesso às ações da Abradisti! Venha falar com a gente!