Abradisti
Abradisti Diretora executiva da Abradisti

4 dicas para revendas ficarem sempre atualizadas às constantes novidades do mundo da TI

São mais de 32 mil revendas de tecnologia da informação em todo o país. É o que apontam os dados da 4ª Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 3º Censo de Revendas da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI).

17/03/2014 15:06

Por Vladimir França*

São mais de 32 mil revendas de tecnologia da informação em todo o país. É o que apontam os dados da Pesquisa Inédita Setorial e Salarial dos Distribuidores de TI e o 3º Censo de Revendas da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (ABRADISTI). As revendas enfrentam constantemente o desafio de se adequarem às rápidas mudanças para conseguirem levar sempre tecnologia de ponta para os consumidores. Confira dicas para manter a revenda atualizada:

Eventos dos Distribuidores – Muitos Distribuidores realizam grandes eventos itinerantes para apresentar as novidades dos fabricantes, com palestras aprofundadas de executivos das marcas, além de temas em voga para o crescimento e desenvolvimento dos canais parceiros. Dessa forma, ficar atento ao calendário e participar desses encontros é fundamental.

Bootcamps – Diferentemente dos eventos de Distribuição, os Bootcamps são atividades promovidas por um único fabricante, com caráter técnico e objetivo de apresentar reais benefícios e formas de atuar com produtos da marca.

Treinamentos – A transmissão de conhecimento é fundamental para agregar valor, preparar vendedores e capacitar a revenda para combater com outras armas os preços praticados no varejo. Por conta disso, é importantíssimo que esteja atenta a todos os tipos de treinamentos disponibilizados.

Conteúdo Informativo – Se treinamentos, eventos de distribuição e bootcamps não acontecem todos os dias, uma alternativa é ficar de olho em  conteúdos informativos, como newsletters, revistas e redes sociais dos distribuidores, até mesmo da Abradisti. Esses canais têm como missão propagar o máximo de informações para que revendas cresçam sustentavelmente e se mantenham sempre atualizadas.

*Vladimir França é diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de TI (Abradisti). Siga a Abradisti no Facebook – www.facebook.com/abradisti