Suporte técnico e comercial: isso vai melhorar resultados da distribuição de TI
Sabia que agregar suporte técnico e comercial às revendas parceiras tem tudo para melhorar os resultados do seu negócio? Além de ajudar sua equipe a fidelizar clientes, você aumenta as chances de novos negócios para sua empresa.
Oferecer apoio sobre os produtos e as práticas de vendas ajuda sua equipe a fidelizar clientes e aumentar as chances de novos negócios
Você já parou para pensar como aproveitar todos os treinamentos que sua equipe faz para gerar mais retorno em suas vendas? Se ainda não imaginou como isso é possível, saiba que agregar suporte técnico e comercial às revendas parceiras tem tudo para melhorar os resultados do seu negócio.
Assim como você procura informações e novidades para otimizar seu dia a dia, os parceiros de venda da sua distribuidora de tecnologia também querem ter o conhecimento necessário para conquistar os clientes. E aí, quem souber oferecer apoio prático, com vendas consultivas, sairá na frente, como uma fonte real de entrega de soluções de TI.
Como sua equipe pode entregar suporte técnico e comercial às revendas?
O primeiro passo, claro, é entender bem a realidade que seu cliente vive e como seu portfólio poderá ajudá-lo. Buscar referência com os fabricantes e escutar as demandas atuais do consumidor são duas ações que o ajudará a nutrir as condições ideais para orientar as revendas parceiras da companhia.
Além disso, é preciso garantir que estas informações e dicas cheguem à equipe de vendas da sua distribuidora. Os treinamentos e ações de capacitação, portanto, são indispensáveis, assim como a comunicação interna deve também fazer parte de sua atenção. Lembre-se de que para oferecer suporte para os parceiros externos, é fundamental apoiar seu time interno nessa jornada.
Outra ferramenta importante é ter acesso às principais projeções e tendências do setor de distribuição de TI no Brasil. Conhecer as questões técnicas, tributárias e de mercado (incluindo o que deve ter destaque na sua oferta) é parte do seu trabalho – e que nós da Abradisti estamos sempre trabalhando para entregar à sua distribuidora!
O suporte complementa o pré e o pós-venda de TI
Oferecer suporte sobre os produtos e em relação às melhores práticas de negócios deve fazer parte de sua estratégia desde o primeiro contato com o cliente. Isso gerará confiança no comprador e mostrará o real valor de sua entrega – além de melhorar a eficiência da Venda de TI.
Após o fechamento do contrato, contudo, é importante manter esse relacionamento próximo. Afinal de contas, fidelizar e manter seu cliente é muito mais fácil do que viver correndo atrás de novos consumidores.
De que forma a Abradisti pode ajudar
Quer saber como ter contato com os fabricantes? Ou está em busca das tendências de vendas? A Abradisti é uma associação que trabalha para responder essas e muitas outras questões ligadas à sua rotina. Um dos nossos objetivos é entregar para você mais informação e novas oportunidades para fazer sucesso com a venda e distribuição de tecnologia em todo o país!
E para ter essas repostas sempre à disposição, siga ligado aqui no Blog ou fale já conosco. Assim você verá tudo que é preciso para agregar suporte eficiente aos seus clientes!